Geral

Di Paolo lança Massaria na Fenavinho

A Casa Di Paolo vai lançar na Fenavinho, que acontece de 13 a 23 de junho, em Bento Gonçalves, um novo modelo de negócios: a Massaria Di Paolo. O projeto, liderado pelo sócio-fundador Paulo Geremia, tem o objetivo de oferecer uma comida rápida, própria para locais de grande circulação, com a mesma qualidade servida pelo Di Paolo há 25 anos.

A Massaria Di Paolo vai oferecer sopa de capeletti, polenta mole, massas e molhos em embalagens prontas para consumo. Elaboradas pela Di Paolo Alimentos, as massas são nhoque, ravióli (massa recheada com carnes e especiarias), minitortéi (massa recheada com abóbora), capeletti e spaghetti. Entre os molhos, pode-se optar por pomodoro, ossobuco, quatro queijos, tomate seco, noccioli e pesto. O cliente vai poder fazer a combinação que quiser entre massa e molho, inclusive optando pelo capeletti com molho, em vez da sopa.

Para apresentar o novo negócio ao público, a Massaria Di Paolo chega em um contêiner, projetado pela arquiteta Letícia Zanesco. No visual, às cores da marca Di Paolo – verde, vermelho e branco – soma-se o preto, dando um ar mais moderno. O espaço privilegia a agilidade na elaboração das massas e da polenta. O spaghetti será extrudado na hora, assim como a polenta também será preparada na frente do consumidor.
“A Massaria traz um novo conceito, o de uma alimentação fácil, que pode ser consumida por adultos e crianças, em espaços onde circulam muitas pessoas, como eventos, shoppings, aeroportos, porém mantendo a essência que faz o Di Paolo – uma comida que privilegia o saudável, o feito à mão”, afirma Geremia.

Os alimentos serão servidos em cumbucas recicláveis, com talheres biodegradáveis. As porções chegam aos visitantes da Fenavinho pelo preço único de R$ 19,70. A porção per bambini, por R$ 12,50.

Massas
As massas Di Paolo são elaboradas com farinha de trigo produzida pela Orquídea, uma das empresas com maior capacidade de moagem de trigo do Sul do país, alcançando a produção mensal de 36 mil toneladas. O spaghetti Di Paolo, que será extrudado na hora, na Massaria, é elaborado com farinha de trigo de grano duro, com trigo importado.

Preferido dos massaiolos especialmente para massas longas, o chamado triticum durum produz uma semolina de alta qualidade, com mais proteína do que o trigo tradicional, gerando uma massa mais firme. Essa propriedade favorece a secagem e o ponto de cozimento al dente, como manda a tradição italiana, além de oferecer uma massa com mais sabor, de melhor digestão e, também, com menor índice glicêmico. Por sua constituição, é o ideal para a produção de massas frescas.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

14 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

15 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

16 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

16 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

16 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

20 horas ago