Foto: Renan Isoton/Divulgação
Ganha força a ação conjunta entre o curso de Moda da Universidade de Caxias do Sul e o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias, Vestuário, Calçados e Acessórios da Serra Gaúcha (FITEMAVEST) que reúne alunos, professores, funcionários e voluntários da comunidade para a confecção de cobertas e roupas de cama que serão doadas às vítimas das chuvas no Estado. A iniciativa também conta com a parceria da empresa Brastema no processo de tecelagem de cobertores de malha.
Os itens começaram a ser produzidos na quarta-feira, 8 de maio, no Atelier de Costura do Campus 8, e a mobilização que conta com o envolvimento de 30 voluntários já resultou na confecção de mais de 1.600 cobertores contabilizados até esta terça-feira, que têm sido destinados para a região da Serra e Porto Alegre.
A produção se intensifica a partir de novas frentes oportunizadas pelo interesse da comunidade em ajudar. “Agora também contamos com costureiras retirando os cobertores cortados no Campus 8 e levando para costurar em suas casas. Também, neste sábado, uma empresária abriu seu atelier para que mais peças pudessem ser costuradas por lá. Estamos agindo de várias formas a partir da construção de uma rede de solidariedade para acelerar a produção”, reforça o coordenador do curso de Moda da UCS, professor Renan Isoton.
Como ajudar:
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…
Hoje é o Dia Mundial do LivroO santo do dia é São Jorge. A lua…
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…
A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…
Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…