Cerca de 10 mil pessoas participaram nesta quinta-feira das celebrações de Corpus Christi em Flores da Cunha. Desde primeiras horas da manhã milhares de pessoas já visitavam a Praça da Bandeira para conferir os 41 tapetes coloridos que foram realizados por mais de 200 voluntários de entidades da cidade.
Um dos tapetes que chamou a atenção foi o confeccionado por alunos da Escola Estadual Frei Caneca, que faz uma crítica a situação do país e mostra ratos corroendo a bandeira do Brasil.
Para realizar as obras de arte foram utilizadas aproximadamente 70 toneladas de serragem. A tradição de confeccionar as obras de serragem colorida em Flores da Cunha acontece desde 1964.
Os tapetes permanecem expostos até o domingo, dia 3, com programação paralela na praça. Nesta sexta-feira e no sábado segue a visitação aos tapetes e Feira de Vinhos e Artesanato na Praça da Bandeira. No domingo, às 15h acontece curso Gratuito de Degustação de Vinhos e Espumantes na Praça da Bandeira e show musical.
Fonte: Correio do Povo / Foto: Fábio Carnesella / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Flores da Cunha
Uma noite de celebração à arte e à memória marca a abertura da 8ª Mostra Bento-gonçalvense…
A Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul apresenta a abertura da temporada 2025…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…
Hoje é o Dia Mundial do LivroO santo do dia é São Jorge. A lua…
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…