O projeto “Avinde: Caminhos do Acordeon” tem a ideia de enaltecer um dos maiores símbolos do Rio Grande do Sul: o acordeon. O principal instrumento da música gaúcha que se desataca entre outros símbolos culturais da região da Serra Gaúcha. Palestras, workshops, shows e exposições serão realizados em diferentes locais, a serem definidos, proporcionando uma imersão completa na cultura do Acordeon
A iniciativa destaca a importância das cidades de Veranópolis, Santa Tereza, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e São Francisco de Paula, na produção dos primeiros acordeões do Brasil. Além disso, quer homenagear um dos maiores nomes do instrumento. Tasso Bangel, do grupo Farroupilha, será homenageado pela sua contribuição para a música tradicionalista. Durante o final de semana dedicado a esse evento, ocorrerá diversas palestras, workshops, shows e exposições sobre a história, a arte e a música.
Com isso, o evento tem o potencial de impulsionar o turismo na Serra Gaúcha, beneficiando hotéis, restaurantes, comércios locais e outros estabelecimentos.
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…
Hoje é o Dia Mundial do LivroO santo do dia é São Jorge. A lua…
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…
A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…
Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…