Cultura

Instituto de Leitura Quindim de Caxias do Sul retoma atividades do ‘Vivências Lúdicas’

O Instituto de Leitura Quindim e o grupo teatral caxiense Trupe de Maricas realizam a 3ª edição do projeto “Vivências Lúdicas”, uma parceria bem-sucedida iniciada em 2021. As aulas acontecerão a partir do dia 02 de março, sempre aos sábados de manhã, das 9h, às 10h30min, no ILQ, e serão ministradas pelo artista Felipe Dalbosco. Uma aula experimental, gratuita, está agendada para acontecer nesta sexta-feira (23), das 9h às 10h30min, no Quindim.

O objetivo da atividade é investigar o teatro e a corporeidade, através de jogos e brincadeiras, com crianças e adolescentes de 07 a 17 anos. Isso se dará por meio das aulas que possibilitarão exercícios de criação e improvisação de cenas, coordenação motora e apropriação do espaço, musicando com o corpo e dançando com sons.

Interessados em participar devem fazer as inscrições diretamente com o grupo Trupe de Maricas, pelos fones (54) 99693 0094 ou (54) 99923 5266.

Sobre Felipe Dalbosco
Felipe é músico, cantor, compositor, ator, professor, graduando do curso de Licenciatura em Música e natural da cidade de Garibaldi. Apesar de ter apenas 19 anos de idade, começou na área artística muito cedo, ao integrar peças e grupos de prática musical no FAC (Fraterno Auxílio Cristão) e na E.M.E.F. Attílio Tosin.

Sobre o Instituto de Leitura Quindim
O Instituto de Leitura Quindim (ILQ) é um espaço único, que celebra a literatura, localizado em Caxias do Sul (RS) e aberto para toda a sociedade. O Instituto tem o objetivo de garantir o direito à educação e à cultura, por meio da formação de leitores e da promoção do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas de serviço público no Brasil e no Exterior. São mais de nove anos de história e de apoio à infância, ao direito à educação de qualidade e ao amor pelas histórias, inspirando e proporcionando uma relação de trocas entre leitores, livros e arte. Desde sua criação em setembro de 2014, o Instituto já realizou mais de 120 ações nacionais e mais de 30 ações internacionais e pelo importante trabalho que realiza, foi declarado de utilidade pública pela Lei Municipal nº 5.861/20.

Patricia Larentis

Recent Posts

Roberto Carlos apresenta em Bento Gonçalves a turnê “Eu Ofereço Flores”

Bento Gonçalves será palco de um momento histórico em 2025, quando Roberto Carlos se apresenta…

18 horas ago

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta em Bento Gonçalves

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura…

19 horas ago

Caxias do Sul promove a Semana da Dança 2025

Oficinas, espetáculos e encontros gratuitos ocorrem de 25 de abril a 4 de maio. A…

20 horas ago

Papa Francisco morre aos 88 anos

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, anunciou o Vaticano. O pontífice…

21 horas ago

Cia de Teatro Garagem circula por Lajeado, Estrela e Santa Tereza

A Cia Garagem de Teatro e a Benov Produções vão levar o espetáculo “Oh de…

22 horas ago

Bento Gonçalves será palco da etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho

O evento acontece no próximo domingo, dia 27 de abril, das 9h às 16h, no…

22 horas ago