Cultura

Caxias do Sul lança edital do Financiarte 2023

A Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul lançou o edital do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte) Chamada Pública nº 168-2023. Para os interessados em participar, o edital estará disponível até as 9h do dia (10/07), quando serão abertos os envelopes.

Reformulado pela Lei nº 8.343 de 13 de novembro de 2018, o Programa tem a intenção de prestar apoio financeiro a projetos como forma de estímulo à produção artística e cultural em Caxias do Sul.

Os recursos podem ser aplicados em projetos para os segmentos de artes visuais, cinema e vídeo, dança, folclore/artesanato, literatura, música e teatro. Para o edital deste ano estão disponíveis R$ 800 mil para contemplar, no mínimo, 21 projetos a 30 mil cada. Serão pelo menos três projetos em cada uma das áreas previstas, mais os suplentes de melhor nota classificatória, até a disponibilidade dos recursos.

“Este aporte potencializa e estimula a produção artística de Caxias do Sul permitindo ações de iniciativa da comunidade. Dessa forma, cumpre um papel de suma importância na manutenção de atividades culturais no município”, destaca a secretária Municipal de Cultura, Cristina Nora Calcagnotto.

Os proponentes podem inscrever uma proposta única e contar com orientações e esclarecimentos do Departamento de Fomento pelo e-mail: departamentodefomento@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3901-1386 – ramais 214, 220 e 224.

Também são possíveis atendimentos regulares e presenciais, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, na Estação Férrea. Destaca-se que a entrega dos envelopes é na Cenlic, no Centro Administrativo, das 10h às 16h. O edital e os anexos estão disponíveis na aba “licitações” do site da Prefeitura, ou através do link da Consulta de Licitações para que todas as informações estejam centralizadas e disponíveis em um mesmo canal. Informações adicionais pelo telefone (54) 3901-1388.

Secretaria da Cultura ministrará oficinas sobre o Financiarte

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Departamento de Fomento, realizará três oficinas de elaboração de projetos do Financiarte para auxiliar e esclarecer dúvidas sobre o edital de 2023 aos interessados.

As reuniões acontecerão na Sala de Cinema Ulysses Geremia no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, localizado na rua Luiz Antunes, 312, Panazzolo, nas seguintes datas e horários:

  • 23 de junho de 2023 (sexta-feira), das 15h às 17h
  • 26 de junho de 2023 (segunda-feira), das 17h3min às 19h30min
  • 01 de julho de 2023 (sábado), das 10h às 12h
Patricia Larentis

Recent Posts

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

3 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 22 de abril

Hoje é o Dia do Descobrimento do BrasilO santo do dia é Santa Maria. A…

3 horas ago

Roberto Carlos apresenta em Bento Gonçalves a turnê “Eu Ofereço Flores”

Bento Gonçalves será palco de um momento histórico em 2025, quando Roberto Carlos se apresenta…

22 horas ago

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta em Bento Gonçalves

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura…

23 horas ago

Caxias do Sul promove a Semana da Dança 2025

Oficinas, espetáculos e encontros gratuitos ocorrem de 25 de abril a 4 de maio. A…

1 dia ago

Papa Francisco morre aos 88 anos

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, anunciou o Vaticano. O pontífice…

1 dia ago