Cultura

7º CineSerra confirma programação para novembro

Após ter sua programação adiada no mês de abril em função das medidas de contenção à disseminação do coronavírus, o 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha está confirmado e ocorre no mês de novembro. As atividades da sétima edição do evento têm início no dia 7 com a realização de um workshop e seguem até o dia 21, para quando está marcada a cerimônia de encerramento e premiação no Teatro Pedro Parenti, em Caxias.

Crédito: Laymark Propaganda

Como em anos anteriores, a programação foi planejada para possibilitar maior acesso do público às produções. Em 2020, as exibições ocorrerão de forma online e presencial a partir do dia 10 de novembro. “Apesar das dificuldades impostas pelo cenário em que vivemos, conseguimos adequar a realização de nossas sessões. As exibições presenciais ocorrerão com público reduzido, respeitando as normas de distanciamento social tão necessárias ao momento”, comenta o diretor artístico do projeto, Leandro Daros.

Ao todo estão previstas 11 sessões, sendo 4 virtuais. As exibições presenciais acontecem em Garibaldi, Bento Gonçalves, Canela, Flores da Cunha e Caxias do Sul. Vale lembrar que a participação é gratuita. Interessados em participar das sessões podem encontrar informações no site do Festival. A programação completa da mostra será divulgada nas próximas semanas.

Entre os destaques do 7º CineSerra, Daros lista o workshop “Direção de Fotografia”, nos dias 7 e 8 de novembro, que será ministrado pelo diretor de fotografia e mestre em comunicação Bruno Polidoro. Concorrerão na mostra competitiva desta edição mais de 50 produções, 21 participantes do concurso regional e 30 do estadual.

Os recursos para a realização do 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel.

Sobre o CineSerra

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS.

O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

 

Redação Leouve

Recent Posts

Viva com Saúde – 23/04/2025 – O que é compulsão alimentar?

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…

2 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 23 de abril

Hoje é o Dia Mundial do LivroO santo do dia é São Jorge. A lua…

3 horas ago

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

20 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

21 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

22 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

22 horas ago