Integrar os deficientes visuais à programação da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Um objetivo que a organização do evento pretende alcançar nesta edição ao oferecer o serviço de visita guiada. Até o final da Feira, um servidor da Biblioteca Pública, treinado pela Coordenadoria de Acessibilidade da prefeitura, se encarregará do atendimento gratuito.
A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual em eventos culturais, gravados ou ao vivo, por meio de informação sonora. O serviço garante a pessoas com deficiência o direito constitucional ao lazer e à educação.
“Oferecer este serviço na Feira do Livro é um ato de cidadania. Deficientes visuais também gostam da literatura e de visitar eventos culturais. É muito bom saber que a Feira também se preocupa com este público”, pontua a coordenadora de Acessibilidade, Liége Dalla Porta.
Os agendamentos para as visitas guiadas podem ser efetuados por meio do telefone (54) 9 9225.6225, com Luan Moraes.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Marco Rogério Zeminhani
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre compulsão alimentar. Compulsão alimentar é um…
Hoje é o Dia Mundial do LivroO santo do dia é São Jorge. A lua…
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…
A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…
Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…