O Grupo Mutirão, que desde 1998 atua em Bento Gonçalves, acaba de mudar seu controle societário na cidade. O ex-diretor Alex Luiz Bareta e o irmão Deives Bareta, acabam de adquirir as operações da unidade educacional em Bento e Farroupilha. A notícia se confirmou na última semana.

Funcionando na rua Osvaldo Aranha em frente ao supermercado Grepar, o Mutirão tem escola com a didática do Objetivo, atende também turmas do EJA e cursos preparatórios.

A intenção, segundo Bareta, é trazer de volta a partir de 2019 o curso pré-vestibular. “Sempre tivemos ótimos resultados. Entre 98 e 2010 aprovamos mais de 100 alunos no vestibular mais concorrido que é o de medicina”.

O Mutirão/Objetivo chegou a ter em Bento Gonçalves uma média de 1.000 alunos matriculados e esta será a meta para a nova gestão, garante Bareta,. Ele havia se afastado do grupo para novos desafios profissionais, mas que garante nunca ter perdido o carinho pelo setor e que agora terá a missão de levar adiante o comando administrativo e pedagógico da escola. Ainda, segundo informam os novos gestores, entre 40 e 45 mil alunos já passaram pelos bancos escolares do Mutirão em Bento.

Em Farroupilha e a instituição de ensino opera há oito anos e em Caxias os fundadores do grupo anunciaram que apenas a unidade central será mantida. A escola que funciona na antiga casa da família Sehbe, no final da Pinheiro Machado, será desativada no final do ano.

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet