Imagem: Diego Frigo

Mateus Sbeghen Gromowski – Mateus Ben – é uma figura conhecida no cenário musical de Bento Gonçalves e região. Ele integrou como guitarrista as bandas Ciclo Ativo e Antro, além de participar de eventos da área. Agora, chegou o momento dele seguir em carreira solo e esse dia já está marcado: 29 de janeiro de 2022, na Casa das Artes de Bento Gonçalves, com entrada gratuita.

A data marca o show de estreia do álbum de Mateus Ben trazendo uma proposta singularizada de pop experimental. Sua bagagem musical irá convergir para esse conceito cunhado pelo próprio. Neste percurso diversas referências como os estilos musicais dos anos 80 denominado Lo-Fi (low-fidelity) juntamente com outras referências musicais, incluindo Mac Demarco (um dos precursores do renascimento deste movimento no século XXI).

Dividido em dois EP’s, sendo algumas compostas com Roger Rusezyk, o primeiro se chama “Saudade” e já está disponível nas plataformas digitais musicais e o segundo será lançado no dia 12 de fevereiro como título de Cyberlove.

O show terá um desenho de palco diferente e lançamento de músicas inéditas do EP 2. Na ocasião, será gravado um videoclipe ao vivo de uma das músicas. A banda é composta por Mateus Bem (voz), Bruno Neves (bateria), Bruno Gelmini (baixo), Jean Paul Deitos (sintetizadores) e Lucas Saleri (guitarra).

Mateus Ben está ansioso para a estreia e comenta como será essa entrega musical para o público: “o show terá uma proposta diferente, com um desenho de palco incomum. E o meu sentimento está lá em cima, ansioso para promover esta minha nova fase artística musical”.

Videoclipe Cyberlove
As relações afetivas são o tema do videoclipe Cyberlove, a ser lançado no dia após o lançamento do EP no dia 12 de fevereiro. O enredo traz dois personagens, interpretados por Marco Tasca e Thais Pegoraro que se conhecem através de um aplicativo de relacionamento. Eles marcam um encontro, porém, nada dará certo. As locações foram captadas em locais públicos da zona urbana de Bento Gonçalves e nas casas dos personagens. O clipe terá um clima descontraído, com um roteiro fiel ao título da música, além de um cuidado especial com as cores que caracterizam o movimento. A produção do videoclipe Cyberlove e do ao vivo será realizado pela Vagão Filmes.

Serviço
O que: Show de estreia do cantor Mateus Bem
Quando: 29 de janeiro
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita

As músicas do primeiro EP “Saudade” já estão disponibilizadas nas plataformas YouTube, Spotify, Itunes e SoundCloud de forma gratuita para download no Brasil e exterior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here