Com o objetivo de discutir o protagonismo feminino na arte brasileira e internacional, as aulas serão ministradas pela pesquisadora Silvana Boone e terão início em 20 de março.

Devido ao sucesso da primeira edição, realizada em agosto de 2020, o Instituto de Leitura Quindim abriu uma nova turma do curso online “Mulheres Artistas: das lacunas aos espaços ocupados na arte nos séculos XX e XXI”, com Silvana Boone. Em quatro encontros, o objetivo é promover o debate acerca do protagonismo feminino na arte brasileira e internacional. Interessados têm até o dia 19 de março, para garantir uma vaga. As aulas começam no dia 20 e serão realizadas sempre aos sábados.

O intuito é de ampliar o reconhecimento do espaço das mulheres no contexto da história da arte, um lugar majoritariamente ocupado pelos artistas homens, ou pelo menos, assim divulgado, conforme explica a ministrante doutora em Artes Visuais, Silvana Boone. “Não se trata de um posicionamento feminista, mas uma constatação sobre o quanto as mulheres produziram nos últimos 120 anos e que, por convenções datadas, ficaram à margem”, afirma.

Silvana Boone é professora e pesquisadora na Universidade de Caxias do Sul desde 1995. É doutora em História, Teoria e Crítica pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especialista em Artes Visuais pela UCS. Além do ensino e da pesquisa, atua em curadoria e crítica de arte.

Serviço:
O que: curso online Mulheres Artistas: das lacunas aos espaços ocupados na arte nos séculos XX e XXI
Aulas: aos sábados, dias 20 e 27 de março, 03 e 10 de abril, das 09h às 11h.
Inscrições: https://bit.ly/30IAPYL

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here