Os atributos da Serra Gaúcha serão o link para divulgação da maior feira latino-americana de móveis, a Movelsul 2020, a ser realizada entre 16 e 19 de março do próximo ano. O lançamento da campanha de comunicação da feira ocorreu na noite de quarta-feira dentro da FIMMA Brasil 2019.

A ideia, segundo informa a direção da feira e da entidade promotora, o Sindmóveis Bento, é dar prosseguimento à campanha iniciada na última edição, valorizando os atributos turísticos locais que tornam a Movelsul Brasil uma feira única em seu segmento. A boa notícia é que 60% das áreas disponíveis já estão ocupadas. O presidente do Sindmóveis e da Movelsul Brasil, Vinicius Benini, destaca a relevância da Fimma Brasil no processo de inovação da indústria moveleira, sendo a ocasião ideal para o lançamento da Movelsul Brasil que ocorre no ano seguinte.

No seu estande institucional na Fimma Brasil, a equipe da feira está se reunindo com indústrias moveleiras com potencial de participação na Movelsul Brasil para apresentar-lhes modalidades e condições de participação. Diversas iniciativas para potencializar a geração de negócios na Movelsul Brasil já estão em curso, mesmo um ano antes da feira, como a atração de lojistas do segmento de ecommerce e mobiliário corporativo; o planejamento do Projeto Comprador, a diversificação do mix de expositores e o estímulo ao lançamento de novas linhas durante a feira por meio do Projeto Varejo. Além disso, o presidente anunciou o primeiro evento preparatório para os expositores de Movelsul Brasil 2020: um fórum de capacitação da indústria moveleira para o e- commerce, dia 23 de maio, reunindo em Bento Gonçalves especialistas em varejo e operação online para pontuarem as dificuldades e oportunidades para o setor moveleiro.

Direção da Movelsul já organiza a edição de 2020
Conforme o presidente Vinicius Benini, quando o Sindmóveis fortalece a marca e o projeto Movelsul, está fortalecendo o setor moveleiro nacional e, por consequência, as empresas do próprio polo de Bento Gonçalves – além da cidade como um todo, a economia local e o turismo. “É um orgulho colocar na rua uma campanha que eleva o nosso destino turístico e a oportunidade única que temos aqui de unir negócios e lazer. Esse é um momento em que a indústria de Bento Gonçalves precisa unir forças com a Movelsul Brasil e mostrar por que o nosso polo é considerado o maior do país”, conclama Vinicius Benini.

Sobre a campanha da Movelsul Brasil 2020 O “terroir moveleiro” que a campanha exalta é traduzido pelo mote “Design é da Nossa Natureza”, que vai permear a identidade visual da feira e peças publicitárias. O conceito defende que o design está no DNA do polo moveleiro de Bento Gonçalves, que esse é um ambiente colaborativo, inovador, em que a beleza enquadra o cotidiano das pessoas e onde a necessidade de fazer mais com menos estruturou a economia de colonização italiana. “Tudo isso é design: beleza, colaboração, inovação e economia. Design é algo que está em nossa formação e nosso dia a dia. Por isso, Design é da nossa natureza”, pontua a diretora de Comunicação do Sindmóveis e da Movelsul Brasil, Priscila Milesi Basso, na apresentação da campanha.

A campanha, de autoria da agência República das Ideias, une os discursos sobre a singularidade do polo moveleiro de Bento Gonçalves e seu ambiente – ao mesmo tempo – turístico, gastronômico e bucólico. A diretora de Comunicação destaca que o trabalho em equipe, o vinho, os móveis, as belezas naturais e o design são da nossa natureza.

“Qualquer cidade pode fazer uma feira, mas nenhum outro lugar do Brasil pode contar com essa região, suas belezas naturais e sua gente. Esse terroir moveleiro é apenas nosso. Por isso, o conceito da Movelsul Brasil é, também, um convite ao engajamento: a feira não é do Sindmóveis ou dos expositores, é de toda a cidade e de toda a região. Acolhimento também é da nossa natureza”,  destaca Priscila.

Fonte: Leouve / Foto: Gerson Lenhard / Grupo RSCOM