Como costuma dizer, “sua ficha ainda não caiu”. Raynara Negrine, capixaba, de 17 anos, é a única brasileira na lista da “Top Newcomers”, do site Models.com, publicação que aponta as estreantes que irão dominar campanhas e passarelas de todo o mundo. Não é pouco. “Quando me disseram que eu faria desfiles na Europa, demorou um pouco para minha ficha cair. Uma menina que saiu de uma cidade pequena e, num piscar de olhos, estava trabalhando para Chanel, em Paris, para Fendi, na Itália… Só acreditei quando pisei na passarela. Estou muito honrada por representar o Brasil na moda internacional, é um sonho que eu estou realizando”, comemora.

Nascida em Cachoeiro do Itapemirim (Roberto Carlos também!), Raynara teve uma infância humilde e via a árdua rotina da mãe, Rita de Cássia Pereira, como empregada doméstica para sustentar a família. Até hoje ela ainda faz faxina. “Minha mãe sempre me incentivou. O meu sonho é construir uma carreira de sucesso na moda e conseguir dar uma casa própria para ela”, emociona-se Raynara, que hoje vive entre os EUA e a Europa: “Ela me liga todo dia, nos falamos sempre que podemos”

De Rita de Cássia, Raynara herdou a determinação. “Tenho muito orgulho da minha mãe, que sempre trabalhou, como empregada doméstica. Ela sempre foi atrás para conquistar as coisas, com trabalho digno. Sempre falei que eu iria trabalhar bastante, para poder oferecer melhores condições a ela, e fico muito feliz por isso estar acontecendo”, observa.

Participando pela primeira vez da temporada internacional, Raynara teve uma performance digna de veteranas. Em janeiro, foi destaque do desfile de alta-costura da Chanel, em Paris, com contrato de exclusividade em todo o território francês. Em Milão, desfilou para a Fendi e foi escalada para abrir a apresentação da Del Core. Já em Nova Iorque, foi a eleita da Proenza Schouler. Em tempos de pandemia, os desfiles foram exibidos virtualmente para espectadores de todo o mundo, porém sem público presencial, respeitando as orientações de controle da Covid-19.

Revelada pela JOY Model, mesma agência que catapultou a supermodelo Lais Ribeiro ao estrelato, Raynara já figurou entre as recordistas de desfiles no São Paulo Fashion Week e agora chama atenção de profissionais do mercado internacional com seus 1,80m de altura e muito carisma.

Fonte: ExtraGlobo / Foto: Reprodução Internet

Modelo brasileira é destaque do desfile da Chanel – Go Where – Lifestyle e Gastronomia