O capitalismo está muito presente no nosso dia a dia. As pessoas estão cada vez mais empenhadas em fazer conteúdo para mostrar o seu produto, com o intuito de conseguir vender. Mas o comércio mudou, ele não é mais composto somente de lojas físicas, a internet chegou para revolucionar, pequenas lojas estão optando por vender online e para isso o marketing é o principal diferencial.

A moda sustentável além de pensar no meio ambiente, também é mais viável financeiramente, os produtos em boa qualidade são repassados para outras pessoas por um valor muito abaixo do que foi comprado, fazendo com que as peças que ficam esquecidas no guarda-roupa e são descartadas muitas vezes inadequadamente, tenham a oportunidade de serem usadas novamente. Infelizmente, dependendo do tecido e dos materiais que foram utilizados na produção das roupas, podem-se demorar anos para se decomporem no meio ambiente.

Assim como as lojas, os brechós revolucionaram o jeito de vender seus produtos. Saindo de um mundo totalmente capitalista e tentando implementar uma forma mais sustentável. O objetivo é ter uma metodologia que não seja prejudicial ao meio ambiente, isso é desenvolvido pelos processos de criação dos produtos até chegar ao cliente. Além disso, comprar de brechós, faz com que diminua a compra de peças oriundas de trabalho escravo.

Para isso, o @brechonossodecadadia criou um perfil no Instagram com muitas dicas para quem quer entrar nesse meio, ensinando como começar um brechó online, como fazer stories, definir destaques, além disso, possui um canal no Youtube (Kalindy Rodrigues), onde dá aulas sobre fotografia, dicas e responde perguntas.

Não adianta, a moda sustentável é a bola da vez. E a gente ama! Por isso, selecionamos 15 brechós localizados na Serra Gaúcha para te ajudar a garantir um look novinho por um preço bacana. Confira:

1. @brechobehappyn – Caxias do Sul

2. @brechopauladalpra – Farroupilha

3. @elegantbrechoo – Bento Gonçalves

4. @garimpo.ornato – Farroupilha

5. @garimpodeape – Caxias do Sul

6. @bazarbichofeliz_thomas – Garibaldi

7. @paranoia.online – Caxias do Sul

8. @jujus.brecho – Caxias do Sul

9. @metamorfosebrcho – Farroupilha

10. @ofertadecabide – Caxias do Sul

11. @lechat.brecho – Caxias do Sul

12. @brecho_novodinovo_oficial – Farroupilha

13. @brechonati.f – Caxias do Sul

14. @____dfl – Farroupilha

15. @desapego_blogdastaaaii_ – Caxias do Sul

Foi-se o tempo em que brechó era visto de uma forma negativa, estando cada vez mais presente na vida dos brasileiros, pensando no meio ambiente e financeiramente, a melhor forma é desapegar. Nada na vida é para sempre, muito menos aquela blusinha. Desapega!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here