Na tarde desta terça-feira (21), a Agas Jovem, painel da Expoagas 2018 organizado pelo núcleo que forma sucessores e novos líderes para o segmento supermercadista, recebeu o comunicador Marcos Piangers. O jornalista apresentou a palestra “Criatividade: fora da caixa, dentro da caixa”. A feira acontece no Centro de Eventos da FIERGS até o dia 23 de agosto.

Piangers destacou o quão importante e necessária a criatividade é para os dias de hoje e manifestou de diversas maneiras como incentivá-la em um âmbito profissional. Com diferentes gráficos, vídeos, fotos e, até mesmo, piadas, Marcos Piangers demonstrou que a autonomia, o domínio e o propósito são os principais fatores que motivam o ser humano a ser mais criativo, o que resulta em mais eficiência e tolerância.

“Nossos filhos integram a geração que vai questionar a ineficiência do mundo analógico para encontrar soluções melhores”, afirma. Segundo ele, o digital torna o negócio analógico em algo melhor e mais eficiente. “Cada vez menos teremos empregos para quem trabalha com máquinas. Ou seja, pessoas criativas e inovadoras irão ficar a frente das máquinas que não sabem pensar”. Piangers  enfatizou a importância de um ambiente propício para a inovação e pontuou os 3Cs da criatividade: chuveiro, carro e cama. “Precisamos sair de casa, da caixa. As ideias vêm das conexões”, destaca.

O comunicador citou Einstein, “Se uma mesa bagunçada é fruto de uma mente bagunçada, o que dizer de uma mesa vazia?”, para explicar que a criatividade não vem de um lugar comum e que a ousadia ajuda na prática e na melhoria de projetos.

Piangers, que já foi três vezes palestrante no TED – maior conferência de ideias do mundo –, é autor do best seller “O Papai é Pop”, com mais de 200 mil cópias vendidas e lançado internacionalmente em Portugal, na Espanha, Inglaterra e nos Estados Unidos. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação