O cerimonial de lançamento da décima terceira edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha – concurso que elege anualmente os melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva do município – será realizado na terça-feira, 3 de julho, no salão nobre da Prefeitura de Farroupilha, a partir das 19h30min.

Serão apresentados o regulamento e a programação do concurso, que inclui período de inscrição e coleta de amostras junto às vinícolas participantes, análise sensorial dos produtos inscritos e jantar de revelação dos premiados. Importante ferramenta de monitoramento da produção, a Seleção de Vinhos permite caracterizar a tipicidade dos produtos, contribuindo para a manutenção e ascensão de seus perfis qualitativos. Um estímulo à busca constante pela evolução, que contribui para que a vitivinicultura farroupilhense obtenha destaque a cada ano e atinja reconhecimento, com medalhas conquistadas nos principais concursos de vinhos e espumantes no Brasil e exterior.

O concurso também promove os produtos junto aos mais diversos públicos, estimulando o consumo e destaca o potencial vitivinícola de Farroupilha, terceiro maior produtor brasileiro de uvas e vinhos. As particularidades da produção local são evidenciadas, como o posto de maior produtor brasileiro de uvas moscato ocupado pelo município, que credenciou a obtenção da Indicação de Procedência Farroupilha.

A promoção da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Turismo e Cultura.

Fonte: Imediata Comunicação / Foto: Valdir Ben / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here