Astros de cinema sempre atraem holofotes, independente de onde estejam. Seus atos são esmiuçados mundo afora, seja pelos fãs ou mesmo por jornalistas.

No próprio cinema não é diferente: inúmeros são os casos de filmes autorreferentes, que abordam a própria indústria cinematográfica e seus ícones. Seberg Contra Todos se encaixa neste caso, ao trazer um recorte específico da breve vida da atriz Jean Seberg.

Seberg participou de uma seleção para escolher a atriz que faria o papel principal de “Joana D’Arc” de Otto Preminger. Foi a escolhida entre mais de oito mil candidatas e a partir daí sua carreira deslanchou.

Atriz Jean Seberg morreu aos 40 anos.

Sinopse: 
Paris, 1968. A atriz Jean Seberg (Kristen Stewart) está no auge de sua popularidade, graças ao sucesso de vários filmes rodados na França. Ao chegar aos Estados Unidos ela logo se envolve com o ativista de direitos civis Hakim Jamal (Anthony Mackie), que conheceu ainda durante o voo. Jean logo se posiciona a favor dos Panteras Negras e passa a ser uma das financiadoras do movimento, ao mesmo tempo em que mantém um caso com Hakim. Tal situação é acompanhada de perto peo FBI, que mantinha um programa de vigilância para romper e expor os Panteras Negras. Dentre os agentes designados para espioná-la está Jack Solomon (Jack O’Connell), que começa a se rebelar quando o FBI inicia um plano de difamação contra a atriz.

Fonte: Adorocinema / Foto: Reprodução Internet

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here