A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale elegeu na noite de segunda-feira, 01 de abril, nas dependências do restaurante Casa di Paolo Bento Gonçalves, a sua nova diretoria executiva para gestão 2019/2020.

Após despedida emocionada de Márcio Brandelli, que conduziu a entidade durante duas gestões (2015/2016, 2017/2018), Jones Valduga, representante do grupo Famiglia Valduga, assume como presidente de uma das entidades mais representativas do setor, a Aprovale. Ao seu lado neste desafio, como vice-presidente, assume Sandro Valduga, sócio-proprietário da Vinícola Terragnolo.

Segundo Márcio Brandelli, que deixa a diretoria executiva e passa a ser presidente do conselho superior, Jones representa a renovação e a tradição. “Jones é de uma família muito tradicional e de imigrantes que chegaram para fazer a sua história no Vale dos Vinhedos. Muito competente e com uma experiência em mercado e enoturismo. Muito apto para fazer uma grande gestão à frente da Aprovale.”

Jones Valduga é o presidente mais jovem a assumir a Aprovale, pioneira em projetos importantes como a Denominação de Origem, única para vinhos no Brasil. Seguindo a tradição da Famiglia Valduga, uma das fundadoras da entidade, o profissional Master of Business Administration, traz consigo a experiência de gestão estratégica, amplo conhecimento sobre o mercado do vinho, e importantes vivências internacionais.

“Agradeço ao Márcio pelo trabalho realizado, ao qual pretendo dar continuidade, enaltecendo o Vale dos Vinhedos e valorizando a Denominação de Origem. Pretendo divulgar esta marca importante que é o Vale dos Vinhedos e o trabalho dos nossos produtores, enaltecendo o setor da indústria do vinho, do serviço, do comércio, do pequeno agricultor, do pequeno comerciante ao industriário. Vamos trabalhar em prol do Vale dos Vinhedos, para levar o seu conhecimento e o benéfice de seus produtos. Divulgaremos a Aprovale a nível regional, estadual e nacional. Vamos trabalhar bastante em prol da entidade, dos associados, e contribuir com novos conhecimentos para modernizar e crescer cada vez mais como associação.”, afirma Jones.

Além de Jones Valduga e de Sandro Valduga, compõem a diretoria executiva Daniel de Paris como diretor técnico e presidente do Conselho Regulador da Indicação Geográfica Vale dos Vinhedos, Lucimar Roncaglio como diretor de enoturismo e infraestrutura, Vladimir Bortolotto como diretor administrativo e financeiro, Ronaldo Zorzi como diretor de associados produtores, Márcia Faccio Bellora, como diretora de associados setoriais e Thiago Crestani, como diretor de relações comunitárias.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet / Divulgação

Jones Valduga e Márcio Brandelli