Os premiados do XXII Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul serão conhecidos no próximo dia 31 de agosto, às 19h30, em um jantar no salão da comunidade de Conceição da Linha Feijó. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e pela Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul).

Esta edição do concurso teve 34 vinícolas inscritas, com análise de 167 amostras em sete categorias de vinho e suco: tinto, branco e rosado de mesa; tinto e branco vinífera; tinto vinífera engarrafado e o suco de uva. Os premiados ganharão troféus e poderão elevar a qualidade de seus vinhos, que passarão a ter o selo “Vinho de Caxias do Sul”.

As amostras passaram por análises sensoriais realizadas por especialistas durante o mês de julho. O objetivo do concurso é fomentar e aperfeiçoar a produção e o consumo de vinho e suco de Caxias do Sul. A partir das análises, as vinícolas têm a oportunidade de ter uma avaliação rigorosa do seu produto, podendo conhecer melhor as características de cada produto.

A comunidade pode adquirir os ingressos por meio da Revinsul pelos telefones (54) 3211.3511 e (54) 3054.0732 por R$ 75 cada. O cardápio será menarosto e vinho, com água e suco liberados a noite inteira.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Adriano Chaves / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here