A paixão por vinhos fez com que a nutricionista e sommelier, Patrícia Binz iniciasse o ano de 2020 com dedicação total ao assunto. Com projetos relacionados a ensino e experiências enogastronômicas, que envolvem a Escola de Gastronomia Sal a Gosto, e um produto de vivência local, que está sendo desenvolvido junto aos Sebrae-RS e promete movimentar a Serra Gaúcha, Patrícia tem participado de diferentes cursos que tragam um diferencial ao trabalho oferecido aos clientes da região.

Entre os projetos relacionados a ensino e experiências enogastronômicas estão as aulas para o público gourmet, com iniciação ao mundo do vinho e degustações guiadas, que estão em andamento com a Escola de Gastronomia Sal a Gosto. Além disso, um produto de vivência local, com contextualização da história vitivinícola da Serra Gaúcha, por meio de degustação e jantar harmonizado, está sendo desenvolvido junto ao Sebrae-RS.

Na busca por agregar atendimento distinto aos projetos, durante o mês de fevereiro, Patrícia participou da Curadoria Wine & Spirit Education Trust (WSET), nível 3, realizada em Campinas (SP). A WSET é uma organização internacional, fundada na Inglaterra, com atuação na área de educação em vinhos e destilados, presente em mais de 70 países. Durante os oito dias de imersão, foram degustados mais de 80 rótulos que exploram fatores chave na produção de vinho (localização, viticultura, vinificação, estágio e engarrafamento), influências naturais e humanas, características dos principais estilos no mundo, que permitem avaliar a qualidade, a identidade e o preço. “Foram dias intensos de um curso único. Por ser uma certificação internacional, pude estudar com maior profundidade os países com maior relevância na produção de vinhos”, revela.

Patrícia graduou-se em Sommelier, pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS/RS), no último sábado (29). Durante quase um ano de estudos, a graduação com certificação nacional e internacional, possibilitou a degustação e análise, de uma quantidade infindável de rótulos de diferentes países, o que permitiu um maior aprofundamento no entendimento da lógica dos estilos de vinhos conforme cada terroir. “A experiência proporciona um grande conhecimento em produtos, para que se possa escolher ainda melhor um vinho para uma carta, um evento ou o guiar uma degustação”, destaca Patrícia.

Conheça Patrícia Binz:
Formada em Nutrição, pela Universidade de Caxias do Sul, atua há quatro anos na docência do curso de graduação em Gastronomia. É food hunter da plataforma “Destemperados”. Possui especialização em Gestão de Marcas e o título de mestre em Turismo e Hospitalidade, também pela Universidade de Caxias do Sul. É formada na área de bebidas, sendo nível 2 Wine & Spirits Education Trust e Sommelier, pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS/RS).

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here