Uma nova forma de fazer negócios na Serra Gaúcha. É isto que promete o Bom Negócio, plataforma digital idealizada pelo APL – Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha. Disponível em formato online, o sistema inteligente busca conectar demandas de novos produtos e serviços com empresas que possam atender estas solicitações utilizando, para isso, a capacidade produtiva já instalada nas empresas.

O funcionamento do site, desenvolvido pela Softbyte, Producente e Valiance, é facilitado. As empresas ofertantes de capacidade produtivas cadastram toda a relação dos seus processos e serviços na plataforma disponível no endereço aplbomnegocio.com.br

As empresas demandantes de novos produtos, por sua vez, fazem o cadastro de suas necessidades. O próprio sistema, a cada demanda recebida, irá selecionar o melhor quadro de fornecedores que poderá entregar, de forma conjunta, o produto necessário para a empresa requerente. O coordenador do projeto, Antonio Xavier, explica que as informações servirão para a inteligência do sistema, não ficando visíveis para outros usuários.

“A Plataforma Digital Integradora do APL MMeA é um ambiente facilitador de novos negócios para as empresas da região, com potencial de conectar as pontas da cadeia produtiva de diferentes segmentos e criar oportunidades. É a inovação trabalhando a favor da geração de empregos e do desenvolvimento econômico do nosso estado”, diz Xavier.

O presidente do APL, Ubiratã Rezler, diz que a meta é encerrar o primeiro ano de operação com cerca de 300 empresas cadastradas.“Vamos facilitar a geração de negócios, de emprego e renda e contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva. Acreditamos que os nossos associados irão aderir maciçamente à plataforma e esperamos captar outros sócios em virtude do projeto”, pontua.

A plataforma digital já está em funcionamento para cadastramento das empresas. O evento oficial de lançamento do projeto está marcado para o dia 21 de fevereiro, às 18h, no Intercity Premium Caxias.

As inscrições para participar podem ser feitas por meio do Sympla, buscando pelo evento “Lançamento da Plataforma Bom Negócio – APLMMeA.

Mais informações pelo (54) 3025.7204.

Sobre o APL MMeA
O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das empresas do segmento metalmecânico e automotivo da Serra Gaúcha. “Só em Caxias do Sul, segundo dados do Simecs divulgado no último dia de janeiro, o setor fechou 2018 com faturamento de R$ 15,2 bilhões, o que representa expansão de 16,45% na comparação com o ano anterior. Nossa expectativa é de que 2019 seja um ano de retomada”, estima o presidente do APL, Ubiratã Rezler.

O APL MMeA conta com a associação de 106 empresas, abrangendo mais de quatro mil empresas dos segmentos nos 16 municípios de abrangência. Através de pesquisas e projetos, desenvolvidas pelos parceiros que compõem o APL, são promovidas ações decisivas, visando atender os interesses e necessidades da cadeia produtiva.

Possui parceria com do Simecs – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul; do Simplás – Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho; do Simmme – Sindicato das Indústrias de Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves; da UCS – Universidade de Caxias do Sul; da GarantiSerra – Associação de Garantia do Crédito; do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; do Senai – Serviço Nacional da Indústria; da CIC Caxias – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul; da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul; da UCS – Universidade de Caxias do Sul; da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul; do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

SERVIÇO
O que: Lançamento da Plataforma Bom Negócio – APLMMeA
Data: 21 de fevereiro de 2019 – quinta-feira
Horário: 18h
Local: Intercity Premium Caxias do Sul
Inscrições: Sympla – Evento “Lançamento da Plataforma Bom Negócio – APL MMeA”
Informações: 54. 3025.7204.

Fonte: Alessandra Muraro – Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

2 COMENTÁRIOS

  1. Еu gostaria de Obrigado pelos esforçօs tem Coloque escrevendo isso blog
    . Ꭼu estou esperando рara verificar ߋ mesmⲟ alto grau conteúԀo por você mais tarde também.

    Νa veгdade, suas habilidades ⅾe escrita
    criativa tem inspirou еu ϲonseguir meu, pessoal
    local аgora 😉

  2. Mᥙito bom postar. Ꭼu simplesmente tropeçou em
    seu blog е queria ⅾizer que tenho realmente
    amei navegandoing ao redor ѕeu blog postos. Еm toⅾo
    o caso Vou eѕtar assinando em ѕeu feed rss е espero você escrever maіs umɑ vez muito em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here