Selecionados por convocatória para a Incubadora da Música, um grupo de artistas com diferentes linguagens e em etapas distintas de carreira prepara sua participação no Festival Música de Rua, cuja edição de 2021 será realizada de 28 de março a 04 de abril. Eles farão lives durante a programação do Festival caxiense que este ano ganha ainda mais as plataformas digitais por causa da pandemia.

O grupo é formado pela cantora e compositora Laura Dalmás, de Carlos Barbosa, cuja trajetória inclui participação no The Voice Brasil e na Malhação; o jovem músico caxiense Charles Frutas; a compositora e tamboreira Lizzi Barbosa, que atua no Litoral Norte gaúcho; o cantor e ativista negro Dona Conceição, de Alvorada; o duo folk caxiense das meninas do Delunar; o cantor, compositor e violonista porto-alegrense Rafael Erê; a cantora e violonista caxiense Márcia Luz; a violinista, pesquisadora e compositora Clarissa Ferreira, que é de Bagé; o instrumentista e cantor, Lucas Ferraz, de Novo Hamburgo; e Carolina Cáceres, que é cantautora, vi olonista, pesquisadora e performer natural de “Santera” (Santana do Livramento + Rivera), a divisa Brasil-Uruguai.

Estes artistas foram selecionados para a Incubadora da Música, uma das primeiras atividades da programação de 2021 do Festival Brasileiro Música de Rua, que se realizou entre 08 a 18 de fevereiro. O grupo participou de oficinas formativas on-line sobre Produção de Lives com o produtor Pena Schmidt, a arquiteta e cenógrafa Roberta Tiburri e a designer Julia Webber.

A curadoria do Festival buscou reunir artistas ligados a diversos gêneros de música popular de raiz e contemporânea, com linguagens distintas que incluem rock, rap, pop, reggae, hip hop e toda a diversidade da música produzida no Rio Grande do Sul, dando visibilidade a artistas mulheres, negros e indígenas, moradores de zonas empobrecidas ou autodeclarados LGBTQIA+.

As lives onde eles demostrarão os conhecimentos apreendidos das oficinas formativas serão transmitidas na semana da edição 2021 do Festival Música de Rua, projeto contemplado no Edital de Concurso Produções Culturais – SEDAC –RS nº 09/2020 – Com recursos da Lei nº 14.017/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Marcelo Casagrande / Reprodução Internet