Lançado em 2020 como forma de aproximar o público às produções apresentadas no festival, o canal do CineSerra no YouTube segue em movimento. Agora, cerca de 40 novas obras estão disponíveis no acervo: são trabalhos ficcionais, documentais e videoclipes da 4ª edição do festival, realizada em 2016.

No perfil já foram disponibilizados os trabalhos nomeados nas edições 5 e 6 da mostra. Os audiovisuais incluem as produções dos gêneros abraçados pelo festival, que são documentários, obras ficcionais e videoclipes.

A iniciativa é uma forma de levar o acervo do CineSerra a um público ainda maior, expondo e valorizando as obras cinematográficas independentes da Serra Gaúcha e do Estado. Já para o 9º CineSerra, Leandro Daros, diretor artístico, explica que o festival está em processo de captação de recursos para a realização da mostra.

Os interessados em assistir online às produções podem ir diretamente ao canal do CineSerra no Youtube, na aba ‘playlists’, através do link http://t.ly/xwEW, ou ainda acompanhar pelo site www.festivalcineserra.com.br

Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. São destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie (a partir de 2020) que abrange trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto está o produtor cultural Leandro Daros, diretor artístico.

Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here