Os amantes da música instrumental podem comemorar. Está confirmada, de 09 a 12 de dezembro, a terceira edição do Festival de Música de Nova Prata. Este ano o evento ocorrerá em formato híbrido, com apresentações diretamente da Praça da Bandeira e transmissões pelos canais do festival. A já tradicional Mostra Paralela vem também em novo formato: serão selecionados quatro clipes de bandas residentes no Rio Grande do Sul que possuam trabalho instrumental e/ou autoral. As inscrições no edital estão abertas até 22 de novembro através do site do evento.

As bandas selecionadas terão seus vídeos exibidos no sábado e domingo, 11 e 12 de dezembro, pelos canais do festival, e receberão cachê de R$ 500,00. O processo seletivo está aberto para grupos de todo o estado, dando prioridade para a música instrumental e/ou autoral produzida na região da serra. As inscrições podem ser feitas até 22 de novembro. Serão pré-selecionados os trabalhos para votação popular de acordo com os seguintes critérios: Produção autoral, qualidade artística; originalidade; qualidade técnica – execução e a banda residir em uma cidade do RS. Os pré-selecionados serão divulgados em 26 de novembro e a votação popular nas redes sociais ocorrerá até 02 de dezembro. Os vencedores, vídeos com o maior número de reações e comentários somados, serão conhecidos na sexta, 03 de dezembro.

O Festival de Música de Nova Prata surgiu com o objetivo de promover e difundir a produção de música instrumental e autoral do Estado, e já contou com duas edições, em 2015 e 2017, além de edição especial online e com bandas locais, em maio deste ano. A terceira edição contará com atividades formativas e duas noites com apresentações musicais, que serão divulgadas em breve.

O 3˚ Festival de Música de Nova Prata é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here