O 2º Encontro Nacional de Confrarias do Vinho, que ocorre neste sábado (06) em Bento Gonçalves e conta com a promoção do Bento Convention Bureau (BCB) e organização da Moura Comunicação e Eventos, confreiras e confrades, amigos e apreciadores estão mobilizados para esta edição.

O acesso no Centro Empresarial de Bento Gonçalves será a partir das 19h, com o início das atividades às 19h30min, e o primeiro momento dedicado a apresentação das Confrarias presentes.

“Depois do pioneirismo do evento em 2018, daremos continuidade com o foco de estimular o setor vinícola, a economia do município e a promoção do Destino Bento Gonçalves”, comenta a presidente do BCB, Sabrina Spiandorello Cardoso.

Na sequência, o engenheiro agrônomo, enólogo e proprietário da Vinícola Cave Geisse, o chileno Mário Geisse, irá explanar sobre terroir. Mário também atua como enólogo chefe da Casa Silva, respeitada vinícola chilena que, desde 1997, elabora premiados vinhos na região do Vale de Colchagua.

A Cave Geisse conta com um extenso portfólio, como o Cave Geisse Espumante Terroir Natura, indicado no livro 1001 Vinhos para Beber Antes de Morrer e o Cave Geisse Espumante Blanc de Blanc Brut, que já esteve entre os Top 10 Vinhos da América do Sul, segundo a Revista Forbes.

O segundo momento do Encontro terá Adriano Miolo, enólogo e superintendente da Vinícola Miolo, reconhecido no mundo do vinho, que cresceu em meio aos parreirais da família no Vale dos Vinhedos, sede da empresa, que neste ano celebra 30 anos. É membro da Confrérie des Chevaliers, da Borgonha, França e em conjunto com o português Miguel Almeida, que desde 2004 trabalha como enólogo do Grupo Miolo e tem no currículo 22 vindimas realizadas, uma na Alemanha, cinco em Portugal e 16 no Brasil, falarão sobre os “Icones da Miolo no Brasil”.

Aos participantes, ainda haverá a degustação dos produtos: Testardi Syrah safra 2017 (Vale do São Francisco), Miolo Merlot Terroir safra 2015 (Vale dos Vinhedos),Miolo Single Vineyard Touriga Nacional safra 2018 (Candiota – Campanha Meridional) e Vinhas Velhas Tannat safra 2015 (Santana do Livramento – Campanha Central).

A gastronomia será do Buffet Dalla Costa, que harmonizará os pratos com mais de 60 rótulos de vinhos e espumantes nacionais, degustados em ilhas, com destaque para rótulos de regiões brasileiras que serão apresentados pela Adega Refinaria e os rótulos internacionais, que ficarão por conta do Supermercado Caitá. E a festa invade a noite, harmonizando vinhos, espumantes e o show da Banda Farina Brothers.

Mais informações através do contato com a Moura Comunicação & Eventos pelo telefone (54) 9 9989-1001 ou no e-mail: [email protected]

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here