Um evento simbólico marcou a comemoração dos 20 anos de funcionamento da Estrada do Sabor, principal atrativo rural de Garibaldi, na sexta-feira (03), na sede da AABB em Garibaldi.

A confraternização reuniu representantes das cinco famílias que integram o roteiro, além da presidente da Estrada do Sabor, Odete Bettú Lazzari, da prefeita Márcia Pedersetti e da secretária municipal de Turismo e Cultura, Melina Casagrande.

Diferentemente de um roteiro turístico tradicional, na Estrada do Sabor os visitantes são recebidos nas próprias casas ou sítios das famílias, o que garante uma experiência exclusiva. Além da oportunidade de estar em contato com a natureza, as 6.000 pessoas, em média, que visitam a rota todos os anos podem degustar receitas caseiras tipicamente italianas, vinhos, pães cozidos em forno a lenha, geleias, grapa, licores e embutidos, como copas e salames.

Fazem parte da Estrada do Sabor as famílias Jorge Mariani, Odete Bettú Lazzari (Osteria Della Colombina), Vaccaro, Vilmar Bettú (Turismo Enológico) e Rosane Salvagni Missiaggia, que voltou a integrar o roteiro recentemente. Em todas as propriedades é necessário agendamento.

Acesse: http://turismo.garibaldi.rs.gov.br/rotas-atrativos/estrada-do-sabor

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here