Uma das maiores expoentes da literatura norte-americana, a autora Alice Walker finalmente terá sua estreia na ficção lançada no Brasil.

“A terceira vida de Grange Copeland”, publicado originalmente em 1970, faz parte do Kit Curadoria de Maio enviado pelo clube de livros TAG – Experiências Literárias. Autora do clássico “A Cor Púrpura”, que ganhou adaptação para o cinema pelas mãos de Steven Spielberg e versões para os palcos na Broadway e em São Paulo, Alice Walker já foi vencedora dos prêmios Pulitzer e National Book Award, e é hoje é uma das mais importantes escritoras e ativistas dos Estados Unidos.

Em “A terceira vida de Grange Copeland”, a autora narra a história do personagem do título, e de como ele se relaciona com o filho Brownfield e a neta Ruth no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A obra já traz os elementos que fariam parte da temática e do repertório da autora em sua produção subsequente, como o universo rural, a conquista da educação como recurso de emancipação para o negro e o movimento pelos direitos civis.

O livro é uma indicação de Jarid Arraes, cordelista, poeta, autora de “Heroínas negras brasileiras em 15 cordéis”, e criadora de um clube de escrita voltado para mulheres em São Paulo. Além do Kit contendo o livro, um mimo e uma revista com conteúdo complementar, os assinantes do Kit Curadoria recebem ainda a versão eletrônica da publicação, em versão para o Kindle e Kobo. O projeto gráfico do livro tem criação da TAG.

Fonte: Prática / Foto: Reprodução internet

Literatura – eu não sei logaritmo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here