“O Maravilhoso Mundo de Disney On Ice” inicia a sua temporada em Porto Alegre nesta terça-feira, no Ginásio Gigantinho, a partir das 19h30min, e segue com sessões marcadas até domingo. No final de semana, o espetáculo contará com dois horários em cada dia: no sábado, às 11h e 15h, e no domingo às 14h e 18h. A viagem pelo universo do mundo da Disney contará oito histórias das animações, mescladas entre os clássicos e os mais atuais, e mais de 50 personagens que vão encantar o público relembrando os desenhos assistidos no cinema sob a narração dos inigualáveis Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta.

Entre os patinadores responsáveis por levar os personagens animados das telas para o gelo está o mineiro Mario Castro, de 56 anos. Ele iniciou a sua carreira na patinação por diversão em um shopping em Belo Horizonte. Em 1992, mudou-se para os Estados Unidos para estudar inglês e lá realizou o seu primeiro teste na Disney. “Eles gostaram muito da parte artística, porque eu sou ator profissional, mas eu não tinha a parte técnica. A própria companhia me incentivou que voltasse para uma segunda audição. Quando eu voltei, no ano seguinte, eu fui contratado”, recordou.

Segundo Castro, o Disney On Ice reúne talentos variados na pista de gelo.”Nós temos patinadores de vários países. Há campeões de patinação, atores, atletas e acrobatas. Nosso show é uma combinação de talentos e nós combinamos tudo para fazer estas apresentações.”, afirmou.

Após ter se apresentado em 12 espetáculos do Disney On Ice, ele destacou da importância do Brasil no roteiro das turnês.”O Brasil é especial porque temos o privilégio de mostrar a garra e entusiasmo que move os atores e patinadores. O Brasil é um lugar incrível que você tem que colocar no seu currículo de shows”, contou.

A rotina exaustiva entre viagens e ensaios apresentando Disney On Ice em vários países não desmotiva o patinador. Castro mostrou-se empolgado pelo trabalho que leva para o público. “Muitos não tem o privilégio de ir para Disney, ir ao exterior para um show. Então quando o show chega, as pessoas aproveitam. Em troca, eu tenho que estar mais que 100% no gelo”, disse. “Você não sabe a história de cada um que veio assistir ao show. De quem pegou o ônibus, o trem, para vir aqui. Quando você chega no gelo, você transmite esta energia e recebe de volta. Isto te estimula fazer o show, viajar e conhecer outras culturas”, acrescentou. 

Sessão com audiodescrição 

O Disney On Ice também incluiu uma sessão especial com audiodescrição no sábado, às 11h. Segundo a tradutora Letícia Schwartz, o espetáculo será voltado para espectadores com deficiência visual e com baixa visão. O público receberá os equipamentos e eles poderão assistir ao espetáculo com restante da plateia ouvindo as traduções das imagens. “É uma experiência única em cada vez. A gente fez ano passado pela primeira vez e foi muito impactante”, disse. Ela compartilhou que este é um momento especial para a família e agora todos poderão curtir juntos as histórias do Aladdin, Toy Story, Procurando Dory e muito mais. “Tornar este espetáculo acessível é tocante”, concluiu.

Os ingressos para Disney On Ice podem ser comprados na bilheteria do Teatro Bourbon Country, Teatro Feevale, Shopping NH e no Gigantinho. Pela internet, os bilhetes estão disponíveis no site Uhuu.

Fonte: Correio do Povo / Foto: Reprodução Internet

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here