Foto: Cojmo2024/Crédito Larissa Wais/Divulgação
No dia 7 de julho, domingo, o Coro Juvenil do Moinho UCS promove a sexta edição do “Almoço e Concerto Beneficente”. A atividade será realizada no Salão da Igreja dos Capuchinhos (Rua General Sampaio, 189 – Bairro Rio Branco), em Caxias do Sul. O encontro já é uma tradição nas atividades do COJmo e vinha sendo realizado desde 2019, com algumas lacunas entre a pandemia e outros contextos, voltando agora para renovar a tradição da união de boa música e gastronomia farta.
Os ingressos já estão sendo vendidos pelos integrantes do coro e a programação visa buscar recursos para as atividades culturais neste ano jubilar dos dez anos do COjmo. O evento também irá marcar a estreia oficial dos novos integrantes do Coro do Moinho, que em 2024 conta com 34 integrantes. Uma moçada nova cheia de energia e pique, engajada e afinada musical e energeticamente.
O cardápio gastronômico será composto de macarrão com três tipos de molho: de tomate, branco e de frango, além de frango no espeto, salsichão, maionese de batatas, pão e saladas. E ainda tem de complemento café com biscoitos. Para os intolerantes a glúten haverá opção de massa sem glúten. Basta que seja informada tal necessidade na hora da compra dos ingressos, que estão sendo vendidos pelos integrantes do coro.
Já o cardápio musical terá no repertório A SALA TÁ CHEIA, Baião de Princesas do cancioneiro popular do Maranhão; ÓSÀGÍYÁN, de domínio público com adaptação de Teco Galati sobre arranjo de Mateus Sartori; TESTAMENTO, de Milton Nascimento e Nelson Angelo com arranjo também de Teco Galati; NOITE SEVERINA, de Pedro Luís e Lula Queiroga, arranjada igualmente por Teco Galati; LUA CHEIA, de Rosangela Macedo, com arranjo de Cris Ferronato e do COjmo; POC LI DENTE É TCHEU, de Nhelas Spencer , sob arranjo de Teco Galati; LATINOAMÉRICA | JANELA PARA O MUNDO, Calle 13, de Milton Nascimento e Fernando Brant, também arranjada por Teco Galati; e UMA REZA, UM LAMENTO, de Maurício Tizumba e o Congado Mineiro.
O Coro Juvenil do Moinho/UCS é um grupo independente, criado por sua regente e diretora artística Cristiane Ferronato. Desde 2013 investe numa prática coral multifacetada, oferecendo atividades gratuitas a jovens cantores que tenham entre 15 e 30 anos, com ou sem experiência vocal. Realiza ensaios regulares e oficinas de prática coral e de consciência de si sob uma abordagem interdisciplinar, visando potencializar sua ação como artistas/cantores.
Propõe repertório e arranjos pensados sob medida para o grupo, buscando afinar-se conceitual e musicalmente, e trabalhando com uma equipe de parceiros que instigam encontros e tonificam as qualidades da arte de cantar, ser e crescer.
Em 2023 comemorou seus 10 anos de existência, uma década marcada pela consolidação do grupo no cenário nacional do canto coral juvenil, e pela criação de espetáculos como Contrapontos e Moinho Nômade. Em 2024, prepara a terceira temporada do espetáculo Moinho Nômade, incluindo na agenda apresentação no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
Reservas e informações podem ser obtidas pelo fone 54 99634-1404. A apresentação do coro será às 11h30min e o almoço será servido às 12h15min.
Coro Juvenil do Moinho UCS:
Regência e Direção Artística: Cristiane Ferronato
Piano: Julio César Sosnoski
Percussão: Giovane Bressan Albarello
Arte Gráfica: Paula Lix e Vini Agliardi
Elenco 2024
Sopranos: Bárbara Brito Sponga, Bárbara Cecília Marques Abreu, Caroline Piccoli, Larissa Vitória Waiss, Susiana Settim, Thamires Padilha Gomes de Gois.
Mezzo Sopranos: Ana Flávia Pieruccini, Caroline Nunes Pereira, Júlia Charão Ferraz, Monique Manoela Mano, Rebecca de Menezes Nascimento.
Contraltos: Anna Carolina Pasquali, Carolina Mantovani da Silva, Carolina Marques Becker Camargo, Glória Jussara Lima Duarte, Juliana Vieira, Juliana Viganó, Manuela Rettore, Marina Benites De Conto.
Tenores: Eduardo Barcarol dos Santos, Felipe Guaragni Dalbosco, Guilherme Andreola, Lucas Luna, Matheus Caregnato Sacchet, Pablo Heitor Gubert Michelon, Theo Wendt Bartz, Vitor Lima Duarte.
Barítonos/Baixos: Eduardo Gonçalves, Eduardo Silvestre Soares, Diego Rossa Fonseca da Silva, Maria Lilith da Cruz da Silva, Mateus Pires Cunegatto, Renato Samuel de Jesus de Oliveira, Vinícius do Nascimento Bueno.
Bento Gonçalves será palco de um momento histórico em 2025, quando Roberto Carlos se apresenta…
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura…
Oficinas, espetáculos e encontros gratuitos ocorrem de 25 de abril a 4 de maio. A…
O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, anunciou o Vaticano. O pontífice…
A Cia Garagem de Teatro e a Benov Produções vão levar o espetáculo “Oh de…
O evento acontece no próximo domingo, dia 27 de abril, das 9h às 16h, no…