Gente

Viúva de Gal Costa briga com filho da cantora por direitos autorais

Um áudio que circula na internet expõe uma briga entre Gabriel Costa Penna Burgos, filho de Gal Costa, e Wilma Petrillo, viúva da cantora e tida como “madrinha” pelo rapaz de 18 anos.

Em quase oito minutos de gravação, Petrillo pressiona Burgos, entre xingamentos, socos na mesa e chantagens emocionais, a assinar uma declaração de reconhecimento de dívidas com o selo Biscoito Fino, que concede aos herdeiros um adiantamento pelos direitos de intérprete da artista.

“Porra, Gabriel, puta que pariu. Não vai assinar, por quê? Por que é o dono da bola agora? Você só faz merda, você”, diz a viúva na gravação. “Se você não assinar, a gente não recebe dinheiro e vai passar fome, porque eu não tenho mais um tostão.”

Pela gravadora, Gal registrou os discos “Estratosférica – Ao Vivo”, de 2017, as versões em estúdio e ao vivo do projeto “A Pele do Futuro”, nos dois anos seguintes, além do disco “Nenhuma Dor”, lançado em 2021.

A dona da Biscoito Fino havia concedido dois empréstimos a Gal —um antes de sua morte e outro, depois da morte, a pedido da própria viúva.

A gravação foi publicada na noite da última sexta-feira pelo portal Em OFF. Dona da Biscoito Fino, Kati de Almeida Braga, que participa da gravação, numa conversa telefônica com Burgos para tirar dúvidas sobre o documento, confirmou a veracidade do áudio à reportagem, reconhecendo a sua voz. Outra pessoa de confiança da artista afirmou que foi o próprio filho da artista que fez a gravação.

Numa mensagem de texto, Braga se limitou a afirmar à reportagem que “Gal era uma grande amiga”. “Ajuda financeira quando possível é natural numa relação de amizade e confiança”, ela acrescentou. Procurada, a advogada de Burgos, Luci Vieira Nunes, não quis se pronunciar, assim como seu cliente. Petrillo não foi localizada pela reportagem para comentar o caso.

Em outro momento do áudio, Burgos discute com a viúva sobre a porcentagem a ser recebida no adiantamento. Petrillo afirma que, de início, a proposta era que 75% do valor fosse destinado a ela e 25% para o filho. Em seguida, achou injusto e propôs 50% para cada um. Até o final do áudio, Burgos se recusa a assinar o documento.

Conforme publicado pela coluna Mônica Bergamo, Burgos questiona, na Justiça, a fração do patrimônio reivindicada por Petrillo. A viúva pede o reconhecimento da união estável com a cantora, fruto do relacionamento que durou quase 30 anos. Se reconhecida, Petrillo terá 50% da herança e vai administrar o patrimônio artístico da cantora em acordo com Burgos.

Fonte: Folha de São Paulo

Redação Leouve

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

8 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

8 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

10 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

10 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

10 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

13 horas ago