Gente

Tenor Plácido Domingo nega novas acusações de abuso sexual

O tenor espanhol Plácido Domingo negou as novas acusações de abuso sexual e comportamento indevido que recebeu e foram divulgadas na quinta-feira pela agência americana de notícias “Associated Press” (AP).

“A atual campanha da ‘AP’ para denegrir Plácido Domingo não é apenas imprecisa, como foge à ética. Estas novas acusações estão repletas de inconsistências e, como na primeira história, simplesmente são incorretas de muitas maneiras”, indicou a porta-voz do tenor, Nancy Seltzer.

“Devido a (existência de) uma investigação em curso, não comentaremos detalhes específicos, mas negamos firmemente a imagem enganosa que ‘AP’ está tentando pintar do sr. Domingo”, acrescentou.

A agência americana revelou acusações de 11 mulheres, entre elas Angela Turner Wilson, que trabalhou com o tenor em “Le Cid”, de Jules Massenet, representada na Ópera de Washington durante a temporada 1999-2000, quando ele era o diretor artístico da instituição.

De acordo com o depoimento da cantora, Plácido Domingo entrou em seu camarim antes de uma apresentação e a tocou diversas vezes, um comportamento que a deixou “atônita” e “humilhada”.

Já outras dez mulheres que não tiveram seus nomes revelados acusaram o artista de realizar “toques não desejados, pedidos persistentes de reuniões privadas, ligações telefônicas noturnas e tentativas repentinas de beijos na boca”.

No início do mês passado, a “AP” informou que nove mulheres, todas de forma anônima, com exceção de uma, denunciaram ter sofrido assédio sexual. Domingo alegou que acreditava que suas “relações” e “interações” eram “bem-vindas e de comum acordo”.

A Ópera de Los Angeles, que Domingo dirige desde 2003, designou uma advogada, Debra Wong Yang, do escritório Gibson, Dunn & Crutcher, para que verificasse “de forma independente e minuciosa” essas acusações.

A Orquestra da Filadélfia e a Ópera de São Francisco cancelaram as atuações do tenor que tinham agendado, e o Teatro Real, em Madri, confirmou a apresentação prevista para maio do ano que vem com “La Traviata”.

Plácido Domingo, de 78 anos, deve atuar nos meses de setembro, outubro e novembro na Ópera Metropolitana de Nova York (Met Opera), instituição que disse hoje à Efe não ter mais o que dizer sobre o caso.

Fonte: Terra / Foto: Reprodução Internet

Angela Turner Wilson

 

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

16 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

17 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

18 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

18 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

18 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

22 horas ago