Categories: Gente

Influencer com 10 milhões de fãs no TikTok é internado com febre reumática

O influenciador do TikTok Wueverton da Silva Pereira, o Wue Silva, de 20 anos, está internado em um hospital de Florianópolis com febre reumática, informou a assessoria dele.

Wue, que é natural de Santa Catarina, tem 10,8 milhões de seguidores no TikTok e começou a ficar doente em 19 de fevereiro. Dias depois, o jovem recebeu o diagnóstico de febre reumática e a família procura por um especialista na área. “Ele ficou sem movimentos das mãos e pernas. Ficaram inchadas todas as juntas, ombros, cotovelos, pulsos, dedos. Assim nas pernas também”, resumiu a mãe. Até a noite de quinta, o jovem continuava hospitalizado e recebia tratamento de antibiótico, antiflamatório e analgésico.

“Ele estava com a garganta infeccionada, mas volta e meia ele fica”, disse a mãe. O jovem também ficou com um dedo inchado. Porém, no dia seguinte, a situação piorou. “Domingo [20] de manhã, ele estava com dor de garganta mais forte e outros dedos inchados. Fomos ao hospital, deram medicamentos e fizeram teste de Covid, e deu negativo. Na segunda [21] de manhã, ele já não levantava mais da cama, era muita dor”, relatou a mãe.

“Levamos novamente [ao hospital] e fizeram exames de sangue e urina e ali os leucócitos deram muito alterados. Então a médica de plantão pediu que ele ficasse internado para investigar a infecção. Foram feitos vários exames e os que davam bom resultado, iam descartando”, continuou Josiane.

Em 23 de fevereiro, o jovem recebeu o diagnóstico de febre reumática*.

Até a noite de quinta, o jovem continuava hospitalizado e recebia tratamento de antibiótico, antiflamatorio e analgésico. A família procura por um especialista na área.

* Febre Reumática: ocorre como complicação de infecção de garganta causada pelo estreptococo beta-hemolítico do grupo A, e pode afetar várias partes do corpo como articulações, coração, sistema nervoso e pele. Ainda não se sabe exatamente porque apenas algumas pessoas desenvolvem essa complicação, mas sabe-se que elas já nascem com uma predisposição genética para a doença.

Fonte: IstoÈGente / Foto: Reprodução Internet

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

15 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

16 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

17 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

17 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

17 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

21 horas ago