Eva Wilma começou aos 18 anos na antiga TV Tupi. Em quase sete décadas de carreira, ela também brilhou no cinema e nos palcos.
Mas foi como bailarina clássica que ela pisou no palco pela primeira vez. Aos 19 anos, Eva Wilma conquistou uma vaga no balé que se apresentou na comemoração do IV Centenário de São Paulo, mas três meses depois, trocou a dança pelo teatro de arena.
Premiada 93 vezes ao longo da carreira. Foram 34 peças de teatro, 30 filmes no cinema e 63 trabalhos na televisão. O primeiro deles na TV Tupi, em 1953, no seriado “Alô Doçura”.
Nem a pandemia parou esta grande atriz que se adaptou aos novos tempos. Em setembro do ano passado estreou uma peça virtual: “Eva, a live”.
A atriz morreu na noite de sábado (15) aos 87 anos, em São Paulo, após complicações de um câncer no ovário.
Eva foi casada com o parceiro de cena John Herbert entre 1955 e 1976 e juntos tiveram dois filhos: Vivien Riefle Buckup e John Herbert Riefle Buckup. Também teve um casamento de 23 anos com o ator Carlos Zara, mas o relacionamento não gerou herdeiros.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução Internet
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…
A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…
Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…
O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…