Gente

Ator Gene Hackman e esposa são encontrados mortos nos EUA

Durante mais de 40 anos, Gene Hackman foi um dos rostos mais conhecidos do cinema americano, em filmes como “Bonnie e Clyde” (1967), “Os Incorruptíveis Contra a Droga” (1971), “O Vigilante” (1974), “Superman” (1978) e “Imperdoável” (1992).

O lendário ator norte-americano Gene Hackman e a sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, foram encontrados mortos na passada quarta-feira (26 de fevereiro) na sua casa em Santa Fé, Novo México, segundo avança a imprensa internacional. Hackman tinha 95 anos e Arakawa tinha 63.

Segundo a Variety, Hackman e Arakawa, que estavam juntos desde 1991, foram encontrados mortos, “juntamente com o seu cão, na sua residência num condomínio fechado.” As autoridades locais estão a investigar a causa da morte do casal, “no entanto, neste momento não acreditamos que um crime tenha sido cometido.”

Foto: Gene Hackman com a esposa Betsy Arakawa no Globo de Ouro de 2003/Getty ImagesFoi na década de 1960 que Hackman deu os primeiros passos na sua carreira de ator, primeiro em séries de televisão e pouco tempo depois estreava-se em Hollywood, em papéis secundários, com “Um Homem em Leilão” e “Bonnie e Clyde”, ambos de 1967. Apesar de ter ficado conhecido por papéis memoráveis de durões, Hackman cedo demonstrava a sua versatilidade para interpretar várias personagens. Hackman foi Lex Luthor em “Superman” (1978), foi militar em “Uma Ponte Longe Demais” (1977), de poderoso advogado em “A Firma” (1993), agente do FBI em “Mississipi em Chamas” (1988), e também se destacou na comédia de Mel Brooks “Frankenstein Júnior” (1974) e na comédia romântica “Um Bar Chamado Blue Water” (1988)

Mas Gene Hackman ficou sobretudo conhecido pela sua participação em filmes como o policial de William Friedkin “Os Incorruptíveis Contra a Droga” (1971), onde interpretou o papel do detetive Jimmy Doyle; ou “O Vigilante” (1974), um dos grandes filmes de Francis Ford Coppola, com Hackman no papel de um especialista em vigilância contratado para espiar um casal; ou o western “Imperdoável” (1992), um clássico do fim do século XX, realizado por Clint Eastwood.

São também memoráveis a sua participação em filmes como “Os Corredores da Montanha” (1969), “O Motim” (1969), “Perdidos no Espaço” (1969) e “Choque de Gerações” (1970), “A Aventura do Poseidon” (1972), “Reds” (1981), “Os Comandos da Noite” (1983), “Recordações de Hollywood” (1990), “Wyatt Earp” (1994), “Poder Absoluto” (1997), “O Golpe” (2001).

Entre filmes medíocres e outros excepcionais, Hackman teve uma carreira invejável tendo trabalhado com grandes estrelas do cinema americano, de várias gerações, como Clint Eastwood, Al Pacino, Arthur Penn, Roy Scheider, Tom Cruise, Faye Dunaway, Sean Connery, Michael Caine, Ryan O’Neal, Diane Keaton, Teri Garr, Frances McDormand, entre muitas outras.

Foram mais de 80 filmes em cerca de cinco décadas dedicadas ao cinema americano. Gene Hackman recebeu dois Óscares (Melhor Ator e Melhor Ator Secundário), dois Bafta e quatro Globos de Ouro.

Fonte: Cinema Sétima Arte 

Patricia Larentis

Recent Posts

Roberto Carlos apresenta em Bento Gonçalves a turnê “Eu Ofereço Flores”

Bento Gonçalves será palco de um momento histórico em 2025, quando Roberto Carlos se apresenta…

17 horas ago

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta em Bento Gonçalves

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura…

17 horas ago

Caxias do Sul promove a Semana da Dança 2025

Oficinas, espetáculos e encontros gratuitos ocorrem de 25 de abril a 4 de maio. A…

19 horas ago

Papa Francisco morre aos 88 anos

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, anunciou o Vaticano. O pontífice…

20 horas ago

Cia de Teatro Garagem circula por Lajeado, Estrela e Santa Tereza

A Cia Garagem de Teatro e a Benov Produções vão levar o espetáculo “Oh de…

20 horas ago

Bento Gonçalves será palco da etapa classificatória dos Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho

O evento acontece no próximo domingo, dia 27 de abril, das 9h às 16h, no…

20 horas ago