Entretenimento

Crianças brasileiras se destacam em Campeonato Mundial de Pokémon, no Japão

Os brasileiros Gabriel Fernandez, de 13 anos, e Gabriel Borges Torres, de 11, demonstraram que pequenos mesmo são só nas idades. Os dois representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Pokémon e foram “grandes” na conquista: Fernandez ficou em 1º lugar na categoria Sênior e Torres em 2º lugar, na categoria Júnior, no Trading Card Game (Jogo de Troca de Cartas).

O campeonato ocorreu pela primeira vez na Ásia entre os dias 11 e 13 de agosto. Foram três dias de partidas em Yokohama, Japão, para quatro diferentes jogos: Pokémon Trading Card Game, videogame Pokémon, Pokémon GO e Pokémon UNITE.

E foi no Trading Card Game, o famoso Jogo de Trocas de Cartas, que os brasileiros se destacaram. A partida começa com os jogadores colocando as seis cartas do topo de seu deck viradas para baixo, que passam a se chamar cartas prêmio. Ao eliminar um “Pokémon inimigo”, o jogador deverá comprar uma de suas cartas. Ganha a partida quem comprar primeiro as seis cartas viradas para baixo.

Imagem: Gabriel Fernandez, de 13 anos, e Gabriel Torres, de 11 anos/Reprodução/Instagram Pokemontcg/Arquivo Pessoal

Gabriel Fernandez, morador de São Caetano do Sul, foi campeão ao derrotar o holandês Sydney de Bruijn por 2 a 0, na categoria sênior. Antes do torneio, ele havia sido campeão este ano na Regional de São Paulo e Regional do Chile. Em 2022, conquistou o primeiro lugar na Regional em Porto Alegre. No discurso, transmitido ao vivo pelo canal do campeonato no Youtube, ele contou que começou a jogar com cinco anos de idade, agradeceu aos familiares e seu irmão mais velho Vinícius, que também compete. A premiação para o primeiro lugar é de $ 25 mil, cerca de R$ 125 mil. Segundo as regras, jogadores com menos de 18 anos podem escolher o valor em bolsa de estudos ou cartão pré-pago Pokémon Visa.

Já Gabriel Torres, morador da capital paulista, foi vice-campeão no mesmo jogo, mas na categoria Júnior. Com apenas 11 anos, ele surpreendeu a família com a conquista, já que havia deixado de jogar por dois anos e retornou em setembro de 2022. A premiação para vice-campeão é de 15 mil dólares, cerca de R$ 75 mil. Assim como no caso de Fernandez, ele poderá escolher o valor em bolsa de estudos ou cartão pré-pago Pokémon Visa por ter menos de 18 anos.

Fonte: g1

Patricia Larentis

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

9 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

10 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

11 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

11 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

11 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

15 horas ago