Entretenimento

Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos

Eloísa Mafalda morreu aos 93 anos na quarta-feira (16). A atriz estava na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e será velada em Jundiaí, cidade da região metropolitana de São Paulo, onde nasceu. Ela lutava contra problemas respiratórios e travava uma batalha contra o Alzheimer desde 2002.

A informação foi confirmada pelo jogador de basquete Marcelo Berro, neto de Eloísa. “Vá com Deus, meu grande amor. Exemplo de correção profissional, foi ‘pãe’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais. Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: ‘É meu neto!’. Nosso amor sempre foi explícito. Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: ‘Vó te amo’. Tomei esporro da mãe e do tio, mas ela disse que adorou!”, escreveu.

No post, ele compartilhou ainda mais memórias que tem da avó. “Ela me deu a primeira bola de basquete e eu morria de vergonha, quando aos 8 anos, ela parava o treino para me dar suspiro com o seguinte argumento: ‘Açúcar é energia’. Todo o conforto e condição de escolher qualquer caminho, sem medo de errar, foi ela quem nos proporcionou. Aquela menina Mirian Teixeira passou os últimos 10 anos, exclusivamente, vivendo para cuidar da nossa Rainha. Com louvor! Um carinho, atenção e paciência ao enfrentar “O alemão”, que me deram muito orgulho da minha mãe. Obrigado por tudo! Descanse em paz”, escreveu Marcelo.

PAPÉIS MARCANTES

Entre os personagens mais emblemáticos de Eloísa Mafalda estão Dona Nenê da primeira versão do seriado A Grande Família, na década de 1970. Também fez a inesquecível Maria Machadão, de Gabriela (1975), vivida por Ivete Sangalo na versão de 2012. Entre os papéis mais populares, está Dona Pombinha, de Roque Santeiro (1985). Ela também participou de sucessos como o remake Mulheres de Areia (1993). O último trabalho em novelas aconteceu em O Beijo do Vampiro (2002).

Fonte: Quem / Foto: Divulgação

Dona Pombinha, de Roque Santeiro (1985)

Sani Chiavenato

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

8 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

9 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

10 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

10 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

11 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

14 horas ago