Uma ocasião especial também requer momentos diferenciados. Por isso, uma das experiências mais surpreendentes em harmonização de vinhos e espumantes da Serra fez parte do encontro ‘Confraria do Espumante’, de Garibaldi, voltado exclusivamente a elas. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu um grupo de 30 mulheres, no dia 10 de março, oferecendo uma imersão que combinou os sabores dos premiados rótulos da marca e do chocolate artesanal. Na oportunidade, elas conheceram o Taça & Trufa, atração enogastronômica que se tornou um sucesso entre os visitantes do Complexo Enoturístico, ao oferecer dois produtos que despertam verdadeiras paixões.

A experiência completa é composta da degustação cinco trufas – recheadas com diferentes sabores –, cuja harmonização ocorre ora com vinho, ora com espumante. A proposta é oferecer ao visitante a possibilidade de perceber como as diferentes notas de chocolate se potencializam com a presença dos elementos complexos dos vinhos e espumantes.

O Taça & Trufa tradicionalmente ocorre dentro de pipas centenárias que fizeram parte da história da cooperativa. Nesse ambiente, a harmonização segue as sugestões desenvolvidas pelos especialistas da casa. Assim, o vinho Chardonnay é aconselhado para acompanhar a trufa de maracujá, enquanto o espumante Prosecco é indicado para o consumo da trufa de laranja. Outro espumante, o Rosé Pinot Noir, faz parceria com a trufa de cereja. Já o vinho tinto seco encontra afinidade com a trufa de chocolate meio amargo, e o dulçor do espumante Moscatel faz da trufa sabor champanhe o acompanhamento ideal.

A realização da Confraria do Espumante é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e, nesta edição, contou com apoio da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Para o evento em homenagem às mulheres, o Taça & Trufa teve ingressos promocionais.

Fonte: Exata Com / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here