A neve vai estar em Farroupilha na próxima sexta-feira (10). Natural, ainda não se sabe, mesmo com a previsão de cerca de 1ºC para a noite, mas a artificial está confirmada na edição de inverno do Vivere, que começa às 18h, e deve movimentar o calçadão da Júlio de Castilhos, no centro da cidade.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Regina Ducati, o evento deve reunir gastronomia, música e o comércio da cidade aberto até mais tarde para levar a população ao centro.

A Rua Julio de Castilhos, entre a Coronel Pena de Moraes e a Independência estará trancada já na manhã da sexta-feira para a montagem das 24 barracas de comidas e bebidas e do palco para as apresentações de Quarteto New Orleans, Cadu e Mazzotti, Pura Curtição, Vitor Henrique e Gabriel e o Dj Lilo Lorandi.

Uma das atrações do Vivere é a neve artificial e Regina não fez segredos sobre a atração e, quem sabe, de uma novidade.

“A surpresa é que vamos ter a neve artificial, mas podemos ter a natural. Porque estamos esperando um dia bastante frio e isso tem tudo a ver com o Vivere. E seria um presentão para nós termos a neve natural. Mas a artificial teremos sim, como é tradição. Essa é a edição de inverno, então ela estará presente para acompanhas as comidas e bebidas”, disse.

Com relação ao comércio, ela lembra que dados apontam que muitos negócios começam a ser fechados neste momento. Ela espera adesão de muitos lojistas justamente para que as pessoas possam ver as lojas e voltar para fechar o negócio.

Ela finalizou deixando um convite para toda a população da Serra.

“Muita comida gostosa, muita bebida, shows especiais e muita segurança, já que teremos as ruas trancadas. Teremos o comércio aberto para atender a população e deixamos esse convite para que todos venham comemorar o início do nosso inverno. Eu acho encantador comemorarmos isso com essa festa que é da comunidade e para a comunidade”.

O Vivere conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas, do Sindilojas e do Sesc.