A chegada nos Estados Unidos amplia o raio de atuação no segmento de móveis residenciais de alto padrão. O projeto da empresa é se consolidar no mercado americano com a abertura de uma loja física no médio prazo. Atualmente, a empresa também exporta para o Paraguai e Uruguai. Em novembro último, entrou em operação uma loja na cidade paraguaia de Encarnación. “Apesar dos contratempos de 2018, temos muito a comemorar. Abrimos mercados novos, fortalecemos relações com lojistas, investimos em tecnologia, geramos empregos e reposicionamos a marca”, exalta o diretor Comercial, Norberto Faccini.

Segundo Faccini, o crescimento da empresa nos últimos 12 meses ficou em 8%. “Ficamos abaixo do esperado, mas não foi de todo ruim. Só a greve dos caminhoneiros nos trouxe efeitos seríssimos por mais de dois meses”, relata. A troca do sistema realizou uma integração ainda maior entre a rede de lojas e a fábrica, onde a fabricação ficou ainda mais personalizada. “A mudança nos fez aprender muito, tivemos contratempos e precisamos nos reinventar com agilidade, pois o mercado não para. Hoje a gente identifica o projeto do consumidor no início do processo, quando as peças são cortadas até o momento de embalar para enviar à casa deste consumidor. Tudo é 100% editável.”, destaca o diretor.

Com a superação da greve e a ambientação do sistema, o último trimestre de 2018 apresentou uma excelente performance com 17,65% superior ao mesmo período do ano anterior. “Com este sistema muito mais inteligente associado ao forte trabalho que estamos fazendo com os lojistas acreditamos que 2019 será muito melhor. Janeiro nem chegou ao fim e já registra um aumento de 30% se comparado ao primeiro mês de 2018”, conta.

Uma das estratégias para fortalecer a rede é o Encontro Nacional Lojista com cinco ações durante o mês de fevereiro, atingindo de norte a sul do país 100% dos lojistas. A direção da empresa vai ao encontro dos lojistas em encontros que acontecerão em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Recife. Em São Paulo, mercado que hoje representa um quarto do faturamento da marca, serão dois encontros.

 

Mais sobre a Dalmóbile

Sediada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a Dalmóbile é uma das principais marcas de móveis planejados do Brasil. Com duas fábricas que somam 18 mil metros quadrados de área equipada com o que há de mais moderno em tecnologia com maquinário italiano, alemão e austríaco, e uma produção 100% própria, a empresa avança na personalização dos projetos, reforçando um de seus principais atributos, a flexibilidade. A edição milímetro em milímetro (móvel na medida que o cliente precisa) torna capaz produzir móveis praticamente sob medida. Não é por acaso que a marca adotou novo posicionamento com a assinatura ‘Casa Como Você Quer’.

A empresa processa perfis de alumínio, beneficia vidros e possui sistemas automatizados de pintura. Ou seja, todo móvel que carrega a marca Dalmóbile é 100% feito dentro da fábrica, o que garante ao consumidor maior agilidade na entrega, ampla garantia e menor custo, isso sem contar no maior controle do processo e da qualidade permanentemente vigiados pela marca. São várias empresas dentro de uma.

A marca está presente em 21 estados brasileiros (Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins), além do Distrito Federal.

Fonte: Conceito Com / Fotos: Jeferson Soldi