No cenário da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves já é vanguarda no fomento das diferentes linguagens e elementos do hip hop. A realização das Battle In The Cypher há quase uma década afirmam esse contexto. Uma novidade desponta agora, em 09 de setembro, a partir das 15h, com a 910 Block Party, na Rua Coberta, ao lado da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, que vai trazer à cidade a atmosfera das festas de quarteirão, realizadas em Nova Iorque e outros grandes centros urbanos.

Música, dança, esporte e lazer estarão reunidos no mesmo espaço, afirmando a importância da cultura urbana na contemporaneidade.

A programação inclui diversas atrações musicais, dentre elas a banda gaúcha Da Guedes, workshops gratuitos, flash tattoo, exposições, live paint, competições de dança e skate, food trucks serão as atrações de um domingo diferente, para público de todas as idades, com entrada gratuita, numa organização da Nest Panos, que já trabalha pela cultura urbana bento-gonçalvense realizando as Battle In The Cypher. O projeto é realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

“A 910 Block Party vem de uma ideia de levar a cultura urbana para um público mais maduro e eclético de Bento Gonçalves, fazendo assim novas pessoas se interessarem por esta manifestação”, diz Pedro Ramon Festa, organizador do projeto.

Atrações da 910 Block Party:

Da Guedes, banda gaúcha que é referência no rap e tem hits consagrados entre o público como Bem Nessa, Dr. Destino, Jogo da Vida e |Passe Livre, a formação tem projeção e prêmios nacionais e internacionais, a banda comandada por Baze, Nitro Di e DJ Deeley é o destaque do linen up.

Lusco Fusco, formação da cidade de Santa Cruz, que aposta e afirma a música negra numa mistura de samba rock, funk, soul e groove.

Dj Bugz, que integra o coletivo de hip hop Nest Team e faz suas pesquisas e fusões sonoras com técnicas de turntablism.

DJ Zion, mixa clássicos do hip hop a temas mais atuais, num set de hip hop, R&B, reggae, funk, pop e música eletrônica, o cara é o atual vice campeão do Battle In The Cypher DJ.

Déh, MC destaque em duelos de rimas, é um dos organizadores da Batalha da Praça, em Bento Gonçalves, tem se dedicado aos estudos de composição musical.

BDL Gang, grupo de hip hopers destaque na Batalha da Loja, de Carazinho, se dedica à elaboração de projetos individuais em postagens no YouTube.

Além destes destaques, a 910 Block Party também terá worskhop de Bottons, com William Sarate Ballestrin, Expo Coolture Trip, Live Tatto com Vinicius Igui, Live Paint Graffiti com Rodrigo Almeida, competições de breaking, Best Trick Skate e diversos food trucks com opções de alimentação.

A organização da 910 Block Party é da Nest Panos, com apoio da Battle In The Cypher, Coolture Trip, Notícias Bento, Fullness Tattoo, Jamar, Bonny & Clyde, Dona Fifi, Taco Pub, King Street e Sociedade 20 de novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here