Rocky Balboa utilizou sua força para entrar no ringue a fim de se superar. Adonis Creed utiliza sua força para entrar no ringue e se conhecer. Ou pelo menos tentar. É assim que a franquia Creed se completa com a de Rocky: com o intuito de apresentar um personagem tão crível quanto o Garanhão Italiano e entregar fraquezas tão intensas quanto suas vitórias, humanizando ainda mais todo o núcleo envolvido.

Em Creed: Nascido Para Lutar vimos o início da relação entre Rocky e Adonis, assim como a grande parcela de nostalgia envolvida por toda a trajetória do lutador, já aposentado. Em Creed II, o diálogo entre a dupla vai além e Adonis toma a linha de frente de seu destino, mas uma pergunta também fica em destaque: “Para quem (e para o quê) ele está lutando?”.

Sinopse:

Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Fonte: AdoroCinema / Foto: Divulgação