A cine-biografia de Elvis Presley  finalmente ganhou sua estrela. Austin Butler, de 27 anos, foi o grande escolhido pelo diretor Baz Luhrmann Mas afinal.

Quem é Austin Butler?

Pouco conhecido do público, o ator iniciou sua carreira ainda na adolescência com papéis pequenos em programas infantis, conseguindo seu primeiro papel fixo na série Manual de Sobrevivência Escolar do Ned antes de passar por programas populares como Hannah Montana, Zoey 101 e iCarly, mas sem muito destaque.

Seu primeiro filme foi o também infantil Pequenos Invasores em 2009, em que contracenou ao lado de nomes populares na época como Ashley Tisdale, que o convidou para fazer parte do filme As Fabulosas Aventuras de Sharpay, derivado do sucesso High School Musical.

Além de pontas em outras séries teen como JONAS e Os Feiticeiros de Waverly Place, Austin chegou a fazer participações em episódios de CSI: Miami e CSI: New York.

Seu primeiro papel fixo foi na série Life Unexpected, em 2010, em que viveu um galã. No ano seguinte, viveu o interesse amoroso de uma das protagonistas da série Switched At Birth.

Butler conseguiu bastante destaque ao estrelar The Carrie’s Diaries, em 2013. A série contava a vida adolescente da personagem Carrie Bradshaw, protagonista de Sex And The City, e Austin viveu o interesse amoroso da jovem.

Já em 2014, o ator passou por três episódios de Arrow. Em 2016, foi protagonista da série The Shannara Chronicles, que terminou no início de 2018.

Após as aventuras na TV, Austin foi se arriscar nos musicais da Broadway, onde estrelou The Iceman Cometh ao lado de Denzel Washington por cerca de três meses.

Antes de seu grande desafio como Elvis, Austin ainda poderá ser visto nos cinemas em dois filmes de 2019: Os Mortos Não Morrem, que estreou na última edição do Festival de Cannes e conta com Bill Murray, Tilda Swnlton e Selena Gomez no elenco, e Era Uma Vez… Em Hollywood ao lado de Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.

Na vida pessoal, Austin namora desde setembro de 2011 a atriz Vanessa Hudgens, 30 anos. Os dois engataram o romance pouco depois de ela terminar seu namoro com Zac Efron, seu par romântico na franquia High School Musical.

Apesar de estarem juntos há quase 8 anos, Vanessa já afirmou que eles não têm pressa nenhuma de casar, deixando seus planos de subir ao altar e crescer a família apenas para quando estiverem com “30 e tantos”.

Em um comunicado, o diretor elogiou o trabalho de Austin em um musical da Broadway e que, após diversos testes com o ator, “soube sem dúvida nenhuma que havia encontrado alguém que poderia representar o espírito de uma das figuras musicais mais icônicas do mundo”.

Fonte: Quem / Foto: Reprodução Internet

Vanessa e Austin estão juntos há 8 anos
Elvis faleceu no dia 16 de agosto com 42 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here