O novo ano chega em algumas horas e para garantir que todos os seus planos e metas sejam atingidos, às vezes é bom consultar o que o universo, os números, os astros ou os orixás têm a dizer. Para atender às curiosidades sobre o que o novo ano reserva, o CORREIO conversou com uma numeróloga, uma taróloga, um astrólogo e um pai de santo, que deram dicas para abrir o caminhos e adiantar o que se deve ou não fazer.

Um ponto comum na avaliação de todos os especialistas é que este será um ano de liderança, seja regido pelo signo de áries, pela alma do número 1 na numerologia, ou na figura do arcano regente representado pela carta do Pendurado ou o Enforcado.  Outra característica comum nas avaliações é que 2019 será um ótimo ano para conseguir sucesso profissional, porém não é um período em que tudo se resolve: será um ano de transição em que as coisas começam a caminhar para um bom lugar.

As previsões ainda apontam um ano movimentado para o amor. Isso porque além das ventanias usuais de Iansã, a orixá deverá trazer amores verdadeiros, o que equilibrará os casamentos e favorecerá os solteiros. Veja ainda dicas de simpatias e rituais que podem ser feitos na passagem dos anos para alinhar os objetivos com o mundo espiritual.

 

 

Astrólogo Ricardo Newton

Como grande estudioso das ciências ocultas, o astrólogo, numerólogo, tarólogo e mestre do estudo das mãos (quirologia) avalia que 2019 será um ano regido pelo planeta Marte, cujo signo é áries. Segundo Ricardo, este signo traduz muita energia e vigor. “Será um ano quente, cheio de fogo e brilho, muita arte, muitas conquistas para a ciência e para as esferas do conhecimento. Inicia-se um processo de cura planetária, uma espécie de redenção, libertação de obstáculos”. Ele ainda ressalta que 2019 é o terceiro ciclo grandioso de Saturno, o Chronos, Senhor do Tempo; sendo assim, este seria o ciclo de despertar, da  alegria, do movimento, da lucidez e da intelectualidade.

Qual a expectativa para um ano regido por um signo de fogo?
Um ano regido pelo fogo aponta o destaque de lideranças, muitas iniciativas de empreendedores, muitas oportunidades que se farão presentes para as empresas, e para todos os que estão motivados  pelo trabalho, com a finalidade de obter sucesso em sua área de atuação. Alguns destaques devem ser pontuados para a área da medicina e da ciência, das pesquisas avançadas, dos esportes e  do destaque para alguns jogadores e esportistas famosos, para a política internacional, a área da música e os grandes eventos sócio-culturais.

O que podemos esperar do primeiro semestre de 2019?
O primeiro semestre será muito movimentado, com aspectos intensos  de Saturno em Capricórnio, ativando os pontos cardeais, as ações dos governantes de grandes nações  que irão refletir no jogo cósmico, e nas  iniciativas dos outros países. Será um ciclo de paz, mas haverá muita discussão, muita conversa e  ação ao mesmo tempo. O Brasil  ascenderá ao centro de certas discussões e  ficará em evidência em alguns setores. Acreditamos que haverá um crescimento da economia e  aprenderemos a valorizar as riquezas de nossa terra.

O que os astros indicam para a Bahia no próximo ano?
A Bahia está regida pelo signo de Câncer, que representa a direção da vida, o Nodo Lunar Norte do ano. Isso significa que será um ano de resolução de muitos problemas, de avanço e proteção para o estado.

O que os astros dizem sobre o governo Bolsonaro?
O atual presidente traz em seu mapa a regência de Marte e de Júpiter (em Sagitário), o que significa que haverá poder de decisão firme e saberá conduzir-se com sabedoria, valorizando os estudiosos e profissionais pela excelência. Será um ciclo de oportunidades somadas à inteligência, aqueles que estiverem cônscios de sua capacidade serão coroados de êxito.

E sobre o amor, o que 2019 reserva?
Muitos encontros e reencontros, paixões e casamentos, reconciliações e situações definitivamente resolvidas. Quem quiser acertar pode ter a certeza de que 2019 será um ano de escolhas muito significativas, que marcarão os próximos 12 anos. Está aberto o portal do começo de novos tempos, de um brilho singular, cósmico e absolutamente único, portanto, devemos todos  vibrar na sintonia do amor.

Quais dicas você dá para o final de ano?
Mantenha alto astral! A mentalidade positiva é fundamental para o sucesso! Confie em quem mantém uma mentalidade feliz e contente! O contentamento gera felicidade e esse é um estado de perene gratidão. 2019 será repleto de realizações e muitas energias positivas, o colorido arco-íris, o vermelho, o ouro e o púrpura, o branco deve ser praxe, a paz, a luz em todos os planos sempre devemos irradiar.

 

 

Taróloga Kátia Mata Virgem

A cada ano, uma consciência divina ou arcano maior é eleito como o responsável por reger o ano. Essa escolha se dá através da numerologia(basta somar 2+0+1+9 =12). O resultado indica qual dos arcanos maiores, normalmente expressos em algarismo romano, será a consciência que vibrará a frequência daquele determinado ano. O arcano do Enforcado/Pendurado será responsável por 2019, como aponta a taróloga.

O que este arcano significa?
Como a própria imagem demonstra, a pessoa está pendurada, sob uma forca, pela perna esquerda e não pelo pescoço. Quem está a caminho da forca está a caminho da morte e não é esse o caso do Pendurado. Ele está aí para buscar um novo olhar sobre as situações pendentes. Perceba que ele está “crucificado” de cabeça para baixo para transcender as limitações e ressuscitar para uma nova vida. Assim como os bebês que nascem, normalmente, de cabeça para baixo, o Pendurado também está de cabeça para baixo, mas para um renascimento.

E o que isso representa na prática?
2019 será um ano de transição, onde a paciência, a meditação serão muito bem vindas para transpor dilemas, crises, pausas forçadas, sentimento de impotência e etc. Sacrifícios poderão ser necessários nesse caminhar. O que ajudará nessa transição será a renúncia do velho olhar, de hábitos e de padrões limitantes, para favorecer o fluxo do movimento realizador. O próximo ano será favorável à iluminação, onde uma nova semente será semeada e a solução será encontrada com mais clareza e simplicidade. 2019 poderá ser o ano da virada, por isso é importante nesse ciclo se abrir para novas perspectivas. O que se torna relevante nessa transição é nunca se deixar abater ou desistir de si mesmo.

Na numerologia, 2019 resulta em 12 que se desdobra em 3, de que forma impacta na tarologia?
Sendo 12 o número do Enforcado e somando suas unidades, 1+2 = 3, o III é o número da Imperatriz, que é o Arcano da fertilidade, do desenvolvimento, da capacidade de dar formas mais interessantes à vida. Aquele que alcançar a iluminação no Enforcado, ou seja resolver todas as pendências que estão lhe colocando na “forca”, ascenderá prontamente para a vibração da Imperatriz.

De que forma é possível resolver essas pendências?
Para ascender ao arcano da Imperatiz, é preciso deixar o velho olhar de lado. Sair da posição de vítima e enxergar novas possibilidades para sair daquela situação desconfortável. Ir para uma posição de revolução, tendo atitudes mais positivas. É como se você precisasse se reinventar.

Com a influência deste arcano, como as pessoas devem lidar com o amor?
Quem estiver com situações pendentes no amor, é recomendado procurar uma iluminação, um escape dessa situação. Noto que as pessoas nessa situação não conversam bem, ficam presas ao seu ponto de vista sem querer ceder. Neste sentido uma boa comunicação ajuda a evoluir e resolver o assunto.

E sobre a economia, o que você prevê?
As nossas perspectivas não são das melhores. Porque temos muitas pendências como os milhões de desempregados, um novo governo entrando, novos interesses. Mas há novas oportunidades para dar um impulso na economia com a chegada de novos investidores e parceiros.

 

Numeróloga Syndaia Lago

Para a numeróloga e astróloga Syndaia Lago, 2019 deve favorecer o desenvolvimento da intuição e o feminino. E, como os algarismos do ano somam três, o período pode ser favorável ao amor. Mas Syndaia alerta: “O relacionamento pode permanecer superficial”.

O que todos esses números no mapa de 2019 significam?
O ano de 2019 se desdobra em um número 3, que passa por um 12 antes, mas que tem os elementos unitários 2, 0, 1 e 9. Isso quer dizer que estamos no milênio do início do número dois. Esta é uma energia Yin que favorece o desenvolvimento da intuição e do feminino. Passa pelo 0,  que são todos os número dentro do zero, o que acaba causando uma turbulência. O 1 que é o trabalho das lideranças e representa um ano de iniciativas. E o 9 representa uma faxina. Esse ano de 2019 compõe o 12 (2+0+1+9= 12). Para chegar no 3 (1+2=3), será um ano atípico.

A que se deverá esse fator atípico?
É um ano 3 que vem da soma 12. Ou seja, há  por trás das tendências expansivas do número  3, desafios  do número  12. Por isso, é necessário pensar antes de falar, pra não dizer bobagens. Há também a tendência das pessoas reclamarem da  vida, mas não fazerem nada para reverter a situação. Vibrando assim, a pessoa poderá perder momentos de alegria e  crescimento que 2019 pode proporcionar.

E sobre o amor, o que o números dizem? 
O ano 3 é bastante favorável a romances e aos encontros, mas o relacionamento pode permanecer superficial. Para ir mais fundo na relação, é recomendado usar pedra de ônix, mostrar interesse pela pessoa com seriedade e compromisso; e se dedicar à relação. O ano três também é perigoso para os romances  extra  conjugais, pois o infiel pode ser descoberto e causar separação do casal.

E sobre a economia?
Na economia, há  setores mais propícios a dar certo este ano como os que estão ligados à arte, happy hour, cursos, produtos de  beleza e eventos de curta duração. É também um ano bom para investimentos, novos negócios  com amigos, marketing, marketing de  rede, diversão, entretenimento e eventos. Porém é bom tomar cuidado com com os gastos.

Qual o conselho da numerologia para 2019?
Não fiquem parados. As queixas do número 12 são de insatisfação com a vida. Então haverá sensações de desconforto durante o ano. Por isso, deve-se fazer algo para reverter o quadro.

 

 

Pai de Santo Paulinho Xoroquê

Pai Paulinho de Xoroquê aponta três orixás regentes para o ano que está chegando: Ogum, Xangô e Iansã. Ele explica que Ogum, dono dos caminhos e das estradas, irá trazer a força, o trabalho, a fé e a esperança. A senhora das ventanias, Iansã, soprará os amores verdadeiros, com o compromisso de trazer o equilíbrio aos casamentos. Xangô, por sua vez, garantirá a justiça, a desenvoltura para o lado profissional e estabilidade política.

Como você avalia que esta combinação de orixás influenciará em 2019?
Será um ano muito positivo. Ogum traz caminhos abertos, Xangô traz a prosperidade para a nossa economia e Iansã, a desenvoltura para quem quer apostar em uma nova relação. Só é preciso estar atento à saúde, principalmente a doenças cardiovasculares, colesterol e câncer.

E para os negócios?
Por ser um ano dos guerreiros, será um ano de muita prosperidade, crescimento e entendimento pessoal e entre as famílias. No entanto, é bom que as pessoas tenham cautela ao cuidar de suas finanças.

Que simpatia você indica para começar bem o ano?
Procurar vestir as cores do ano (azulão, vermelho e o branco). Na ceia, é bom colocar frutas vermelhas para trazer energias e prosperidade na mesa, servir lentilhas ou um peixe para sempre aproximar o dinheiro e a sorte. Além de comer doze grãos de uva que representam os doze meses do ano. Na praia, deve-se pular as doze ondas para representar os doze meses do ano e ainda levar três rosas brancas: uma para o amor, uma para a saúde e outra para a prosperidade.

Fonte: Correio do Povo / Foto: Reprodução Internet

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here