O projeto “Cinema de Rua” apresentará um filme mensalmente em Garibaldi. A próxima exibição será da produção “O Palhaço”, estrelado e dirigido por Selton Mello. O encontro está marcado para o dia 26 de abril, a partir das 19h30min, na Praça Loureiro da Silva. As sessões são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

A primeira exibição ocorreu em fevereiro no Museu Municipal e, em março, foi a vez da Ermida ser palco da programação. Com boa aceitação por parte do público, a comunidade garibaldense tem o acesso à sétima arte facilitado com a iniciativa. Idealizado em uma parceria do Sesc Farroupilha e da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, as exibições são realizadas em diferentes locais da cidade, tornando a atividade itinerante e atingindo um público diverso a cada edição. As produções são indicadas para toda a família.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, esta é uma grande oportunidade da comunidade participar de atividades culturais gratuitas. “Sempre imaginei um cinema a céu aberto, que pudesse chegar mais perto das pessoas. A descentralização da cultura será uma marca neste ano”.

Algumas cadeiras são disponibilizadas pela Prefeitura, mas a organização sugere que o público leve sua cadeira de casa para que todos possam assistir de forma confortável a produção. O Conselho de Políticas Culturais (Concult) apoia a iniciativa.

O filme
Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto a seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Serviço:
Data: 26.04 – sexta-feira
Horário: 19h30min
Filme: O Palhaço
Local: Praça Loureiro da Silva – Garibaldi
Classificação: 10 anos

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here