Em três sessões nos dias 03, 10 e 17 de maio, o Cine Sesc promove em Bento Gonçalves a Mostra Juventude em Trânsito. A atividade é gratuita e acontece sempre às 19h30, na Teia Cultural (Rua São Paulo, 68 – Centro). Após a exibição de cada filme haverá debates sobre as percepções artísticas, técnicas e temáticas das obras.

O filme que abre o evento é “As Melhores Coisas do Mundo”, uma comédia brasileira de Laís Bodanzky, que será apresentada no dia 03 de maio. A classificação indicativa é 14 anos e o debatedor será José Marin Stefanon. Na terça-feira da semana seguinte, dia 10, a debatedora Eunice Pigozzo conversará com os participantes sobre o longa-metragem “Mãe Só Há Uma”, um drama brasileiro de 2016, classificado para maiores de 16 anos. Por fim, a obra “A Cidade onde Envelheço”, um drama brasileiro de Marília Rocha, encerra a mostra. Podem participar pessoas acima de 12 anos e a debatedora será Elisa Lentes.

Cine Sesc em Bento Gonçalves:

03/05 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Teia Cultural (Rua São Paulo, 68 – Centro)
Entrada gratuita
Filme: As Melhores Coisas do Mundo (Laís Bodanzky, comédia/drama, 2010, Brasil)
Classificação: 14 anos
Sinopse do filme: Mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir na balada. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa As Melhores Coisas do Mundo.
Debatedor: José Marin Stefanon

10/05 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Teia Cultural (Rua São Paulo, 68 – Centro)
Entrada gratuita
Filme: Mãe Só há Uma (Anna Muylaert, drama, 2016, Brasil)
Classificação: 16 anos
Sinopse do filme: Após denúncia anônima, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA. Ele descobre que foi roubado da maternidade e que a mulher que o criou não é sua mãe biológica. Após a revelação o garoto é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, tudo isso em meio às descobertas da juventude.
Debatedora: Eunice Pigozzo

17/05 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Teia Cultural (Rua São Paulo, 68 – Centro)
Entrada gratuita
Filme: A Cidade onde Envelheço (Marília Rocha, drama, 2016, Brasil)
Classificação: 12 anos
Sinopse do filme: Francisca, uma jovem emigrante portuguesa morando no Brasil, recebe em sua casa Teresa, uma antiga conhecida com quem já havia perdido contato. Teresa acaba de chegar e vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país, enquanto Francisca anseia por Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda ligação que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.
Debatedora: Elisa Lentes

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial / Foto: Reprodução Internet