Olhar para a frente. Assim, a prefeitura de Flores da Cunha abriu oficialmente o “É Tempo de Vindima” nesta quinta-feira (24) no distrito de Otávio Rocha. Mesmo que a produção seja abaixo do normal para a safra por conta dos temporais que atingiram a região e destruíram 80% dos parreirais, a confiança em um futuro melhor e a celebração da perseverança dos produtores rurais foram evidentes nos convidados que apreciaram o evento no Túnel da Uva.

Menarosto, uvas, sucos, vinhos, espumantes e a trilha musical de Ana Ballardin, recepcionaram as cerca de 50 pessoas que estiveram prestigiando o lançamento oficial da colheita.

Entre os presentes, o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna e o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região, Olir Schiavenin, lamentaram a perda da produção e dos rendimentos dos agricultores. Por outro lado, se mostraram confiantes para a futura safra e os novos governos estadual e federal.

O município de Flores da Cunha é considerado o maior produtor de uvas e vinhos do Brasil e irá proporcionar diversas atividades acolhedoras até o dia 24 de março. As mesmas possibilitam aos turistas conhecer um pouco da cultura italiana, além de como é realizada a colheita da uva e a produção de vinhos, sucos e espumantes. Entre as atrações se destacam o curso de degustação, visita às vinícolas e aos parreirais, passeio de carretão, sunset, farta gastronomia e o evento É Tempo de Vindima na Praça da bandeira, com show, comida de rua, espumantes, vinhos, suco de uva e uva in natura.

O Tempo de Vindima é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio dos Roteiros Turísticos Compassos Mérica Mérica, Vinhos dos Altos Montes e Otávio Rocha Vila Colonial, Agavi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Comtur e Vinícolas de Flores da Cunha.

 

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet