Em 1997, uma história muito estranha surgiu nos Estados Unidos, apontando que em Ellensburg, Washington, existia um buraco sem fundo com propriedades mágicas.
Apesar de ser geologicamente impossível, a história se espalhou, mas o tal buraco nunca foi encontrado.
Era noite de 21 de fevereiro, quando um homem chamado Mel Waters ligou para o Talk Show de rádio “Coast to Coast with Art Bell”, alegando que em sua propriedade, a cerca de 14 quilômetros a oeste de Ellensburg, Washington, existia um buraco tão fundo que os moradores da cidade jogariam todo lixo nele, e ele nunca encheria.
Walter ainda apontou que para medir o tamanho do buraco, ele pendurou grandes quantidades de linha de pesca nele e que ela desceu mais de 24 mil metros sem chegar ao fundo. O homem ainda prosseguiu dizendo que o buraco causava medo até mesmo em animais.
Como sempre, eu levava os cachorros comigo… eles não chegavam nem perto daquela maldita coisa e se eu tentasse trazê-los para lá na coleira, eles simplesmente cravavam as patas no chão e não chegavam nem perto do buraco. (Mel Walter, falando em chamada no Talk Show)
De acordo com Walter, o buraco tinha propriedades misteriosas, como trazer cães de volta dos mortos. Durante o programa ele contou que um morador jogou um animal morto no buraco e mais tarde ele apareceu vivo, junto de outro caçador.
Além disso, também foi apontado que rádios que eram colocados próximos tocavam músicas antigas, e metais se transformavam em outros materiais e substâncias.
A história se espalhou e outras pessoas afirmaram ter visto o buraco, mas a localização exata dele nunca foi revelada.
O final da ligação é uma verdadeira teoria da conspiração, Walter disse que o governo americano forçou-o a ceder o terreno onde ficava o buraco, o que lhe rendeu dinheiro para que ele se mudasse para a Austrália.
A crosta terrestre possui cerca de 30 quilômetros de profundidade, podendo chegar até 100 em cadeias montanhosas. Assim, caso fosse verdade, o buraco relatado por Walters seria o mais profundo da crosta, com quase o dobro de profundidade do poço Kola Superdeep, na Península de Kola, no noroeste da Rússia, que atinge 12.263 metros e que detém o título de buraco mais fundo feito pelo homem.
O buraco provavelmente é uma farsa ou apenas uma lenda urbana, visto que não poderia existir. De acordo com Jack Powell, geólogo do Departamento de Recursos Naturais do Estado de Washington, em resposta a cineastas, é geológica e fisicamente impossível que exista um buraco tão profundo assim, isso porque, ele entraria em colapso devido à pressão e o calor enormes dos estratos circundantes.
Além disso, investigações na região descobriram que não existia nenhum Walter na região, muito menos sua esposa, que na história, trabalhava em uma universidade onde conseguiu uma linha de pesca tão grande. Powell acredita que a lenda, na verdade, foi baseada em uma mina de ouro local, que possui cerca de 27 metros de profundidade.
Fonte: Olhar Digital
Evento celebra o poder da leitura com atividades gratuitas, bate-papos e espetáculos no Shopping Villagio…
Gramado é uma cidade que inspira talento, dedicação, amor e criatividade. Pelas mãos dos gramadenses…
Chegou o momento de as histórias de avós e o patrimônio cultural existente nas margens…
O tenor ítalo-brasileiro Etcheverry Santi Rebelatto interpreta os grandes sucessos de Elvis Presley, Elton John,…
A banda Bataclã FC apresenta o show "Pai Guaíba", depois da excepcional receptividade no Theatro…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Odontologia Moderna. De dentes arrancados…