Categories: Curiosidades

Casal de farroupilhenses se prepara para dar a volta ao mundo em um motorhome

Quem nunca pensou em viver uma aventura? Aquele ideia de vender móveis, um carro, usar das economias, montar um motorhome e sair pelo mundo sem roteiro, sem local, sem endereço e sem data pra voltar? Pois isso foi exatamente o que o casal de farroupilhenses Thais Ires Rancan, de 30 anos, e Luiz Vinícius Canei, da mesma idade, decidiram fazer.

Ela é designer e e já trabalhou como diagramadora em um jornal, ele é técnico de informática e prestava serviço para o tabloide. Foi lá que eles se conheceram e começaram a namorar. Sete anos depois e há quatro anos morando juntos, ele partem para uma volta ao mundo em uma Mercedes Sprinter 2015 totalmente equipada.

Em entrevista ao Grupo RSCOM, o casal comentou que a ideia surgiu após uma viagem dos dois ao Japão, em 2018, e não conseguiram conhecer todos os pontos turísticos que gostariam. A partir de então, o casal resolveu mudar completamente de vida.

A volta ao mundo começará em Farroupilha, no começo do mês de junho. E quando termina? Nem eles sabem ao certo.

“Não tem tempo para terminar. A gente começa e vai sentindo onde vamos ficar”, diz ela.

Luiz completa.

“A gente não tem cidades especificas que vamos passar. Isso vamos decidir a medida que vamos indo e sentimos a cidade. A gente tem uma direção, vamos sair de Farroupilha em direção a Foz do iguaçu, onde ja fomos de carro em uma viagem teste. Após vamos subindo, em direção ao Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e vamos até o final para voltar pelo litoral e ir até Uchuaia (no estremo-sul da Argentina), para após subir pelo litoral do outro lado, passando pelo Chile até chegar no Alaska”, disse.

No entre oceanos, o Motorhome será trasladado por uma empresa que é especializada neste tipo de transporte, para que eles possam seguir a viagem.

Quanto a nova moradia, eles explicaram que a montagem foi pensada para viabilizar o trabalho dos dois, com uma pequena estação para que possam desempenhar suas funções laborais. Ali, ficam os computadores. A iluminação, aquecimento e a energia vêm de um gerador à diesel, baterias e de placas solares instaladas no teto do veículo.

Além disso, a estrutura conta com um banheiro completo, um fogão duas bocas, um frigobar, uma pia com água quente e uma cama de casal. Há também diversos pequenos compartimentos onde podem ser guardados alimentos e roupas.

O casal também comentou que o investimento feito na compra do veículo a sua montagem foi de cerca de R$ 300 mil. Dinheiro que foi poupado ao longo de quatro anos, desde que decidiram realizar a viagem, adiada devido a pandemia, e da venda de um carro, aluguel de imóveis e a venda de outros objetos.

Thais comentou sobre a sua expectativa pessoal com relação a viagem.

“Vai ser uma experiência de vida única. Eu acompanho muitos casais que fazem isso e é incrível. Poderemos chegar em uma cidade e gostar, e assim ficarmos uma semana, duas semanas, trabalhando de dentro do motorhome, fazendo dessa viagem o nosso trabalho”. 

Para ele, a vivência de novas culturas, culinária e pessoas também deve ser o ponto alto da empreitada.

“Essa parte pra mim é a melhor. Conhecer lugares, culturas diferentes. Eu não gosto de ficar sempre no mesmo lugar, então para mim essa é a melhor parte. E como ela disse, o motorhome vai nos proporcionar isso, chegar em um lugar e gostar e ficar mais, ou se não gostar ir embora”. 

Para se ambientar e acostumar, os dois já estão morando dentro do mortorhome a cerca de um mês, estacionados em um posto de combustíveis às margens da ERS-122. Este, no começo, era um dos medos do casal. Porém, com essa vivência, eles já estão mais tranquilos.

Os dois também falaram sobre a reação dos familiares ao saberem sobre o projeto.

“A minha família ficou surpresa. Estamos morando dentro de uma Sprinter, né? A avó dele se assustou um pouco e nos disse: ‘na minha idade, olha só o que tenho que ver!!!’ (risos). Mas agora tá mais tranquilo, eles já conheceram o mortohome e gostaram muito”, disse Thais.

A viagem começa nos próximo dias e quem quiser acompanhar a aventura do casal pode seguir o perfil no Instagram @viajodecasa e em um canal no Youtube, com o mesmo nome, onde os dois irão compartilhar o dia a dia da nova vida do casal.
Redação Leouve

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

17 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

18 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

19 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

19 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

19 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

23 horas ago