Curiosidades

6 formas de deixar a conta de energia mais barata

Não faz ideia de como conseguir reduzir o valor da sua tarifa de luz no fim do mês?

Existem algumas formas de deixar a conta de energia mais barata que poucas pessoas sabem e isso acaba pesando muito no bolso.

Em dias comuns de muito calor ou de muito frio, o gasto de energia elétrica chega a aumentar consideravelmente por conta do uso de aparelhos eletrônicos e isso vai acabar refletindo no bolso do trabalhador.

Com o aumento constante das tarifas de energia, muitas pessoas buscam maneiras de reduzir seus gastos mensais. No entanto, algumas estratégias para economizar podem ajudar a aliviar esse peso financeiro.

Com o aumento constante das tarifas de energia, encontrar maneiras de economizar na conta de luz tornou-se uma prioridade para muitos adultos.

Assim, existem algumas técnicas menos conhecidas que podem ajudar a reduzir significativamente os custos de energia. Aqui estão algumas formas pouco divulgadas de deixar a conta de energia mais barata que separamos para te ajudar a economizar.

6 formas de deixar a conta de energia mais barata que poucas pessoas sabem

1. Otimização do Uso de Ar Condicionado

Ajustar o termostato para temperaturas mais altas durante o dia e utilizar ventiladores pode reduzir significativamente o consumo de energia e, consequentemente, o valor da conta. A ideia é usar o seu aparelho de forma estratégica e pensada para cada dia da semana e a temperatura em que se encontra.

2. Utilize Lâmpadas LED

Trocar as lâmpadas tradicionais por modelos de LED pode gerar uma economia de até 80% no consumo de energia elétrica, além de terem uma vida útil mais longa. Elas iluminam muito bem os ambientes e possuem um alcance maior de feixe de luz que os modelos antigos.

3. Desligue Aparelhos Eletrônicos em Standby (Que ficam com a luz vermelha acesa)

Mesmo em modo de espera, os aparelhos continuam consumindo energia. Assim, desligá-los completamente, quando não estiverem em uso, pode resultar em uma redução significativa na conta de energia.

4. Invista em Energia Solar

A instalação de painéis solares pode ser um investimento inicial significativo, mas a longo prazo resultará em redução drástica nos custos de energia, além de contribuir para a sustentabilidade ambiental.

5. Manutenção Frequente de Equipamentos

Realizar a manutenção regular de equipamentos como ar-condicionado, geladeira e aquecedores de água pode garantir que eles operem de forma mais eficiente, reduzindo assim o consumo de energia.

Dessa forma, é importante manter a limpeza de filtros do ar, higienizações periódicas para garantir o bom funcionamento e consumo de energia desses utilitários do lar.

6. Utilização de Aparelhos Energicamente Eficientes (linha A)

Por fim, optar por eletrodomésticos e eletrônicos com classificação energética categoria “A” ou superior pode garantir um consumo mais eficiente de energia, refletindo, assim, em uma conta de luz mais baixa no final do mês.

Fonte: Portal6

Leia também: Telhados verdes economizam energia e diminuem temperaturas das cidades

 

cris.erbert

Recent Posts

20ª Fenavinho abre inscrições para o Desfile Cultural

Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…

8 horas ago

Orquestra itinerante uruguaia ‘La Ventolera’ faz show gratuito em Farroupilha

A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…

8 horas ago

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…

10 horas ago

Roda de Leitura Especial, em Gramado, celebra os 120 anos de Érico Veríssimo

Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…

10 horas ago

Vocal Sem Batuta comemora 30 anos com espetáculo em Caxias do Sul

O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…

10 horas ago

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

13 horas ago