A empresa bentogonçalvense, Sul Brasil Logística Humana, lança hoje para a comunidade de Bento Gonçalves o projeto Bus Bento. Uma nova atração turística em fase de implantação e que conta com o apoio do Poder Público Municipal, Sebrae/RS e grandes nomes do turismo do
município.

Segundo os idealizadores, Bento Gonçalves está ganhando mais uma atração turística e que agrega valor ao já consolidado turismo do município!!!! Mas, não só isso. Meses de pesquisa mostram que o Bus Bento irá contribuir para o aumento do consumo nos estabelecimentos comerciais, na rota de atuação e unirá o turismo entre os Caminhos de Pedra – Área Urbana – Vale dos Vinhedos. Gerando assim, uma maior circulação e distribuição de renda.

Outro ponto positivo será mudar o cenário de limitações ao turista que procura Bento Gonçalves para o Turismo Enológico. Este poderá deixar o carro no Hotel ou Estacionamento e circular livremente sem se preocupar com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Uma forma de incentivarmos o correto, protegendo vidas de famílias.

Conforme o diretor da Sul Brasil Logística Humana, Vagner Barea, “o visitante poderá transitar entre os principais pontos turísticos e incluir no seu roteiro particular visitas as vinícolas, cervejarias, restaurantes, centros de compras, atrativos naturais, parques e muitos outros existentes, sem se preocupar com a segurança, localização geográfica, leis de trânsito e outros, podendo aproveitar a viagem de férias ou passeio em 100% e permanecer por mais tempo em Bento Gonçalves”. Hoje a média é de 1 dia e meio.

– A operação começa com 3 ônibus temáticos, customizados, com acessibilidade e vista panorâmica (Open Bus);

– O sistema Ho – on / Hop – off dá a liberdade de ir e vir ao turista, ou seja, ele pode embarcar no Bus Bento em frente ao hotel, visitar as atrações dos Caminhos de Pedra pela manhã, almoçar no Vale dos Vinhedos, happy hour na Via Trento e jantar nas maravilhosas opções da Avenida Planalto. Tudo isso num único dia. As paradas para embarque e desembarque beneficiarão a rede hoteleira, de restaurantes, de atrativos e estabelecimentos comercias.

– Dentro do Ônibus um sistema multi – linguagem informará ao turista sobre aspectos históricos, geográficos e culturais da região de Imigração Italiana, sobre os principais pontos turísticos, a proximidade dos locais de embarque e desembarque, entre outros. Em algumas datas especiais e horários pré-determinados, os passeios terão o acompanhamento de guia em tempo real, proporcionando ao turista uma verdadeira EXPERIÊNCIA em Bento Gonçalves, levando ao Estado, ao Brasil e futuramente ao Mercosul, os valores e riquezas da nossa terra.

– O ticket é diário, sem número definido de embarques e desembarques e circulará pela rota a cada 60 minutos aproximadamente, com paradas pré-determinados e identificadas de acordo com os horários que serão informados via site/APP, em tempo real. O APP de última geração á cargo da melhor empresa de softwares de turismo do Brasil, terá ainda atendimento para pessoas portadoras de necessidades especiais e outras surpresas. Investimento no melhor para oferecer ao turista o melhor!

– A aquisição do ticket poderá ser feita, ainda, junto a agências parceiras, rede hoteleira e restaurantes conveniados e outros.

– Agências poderão contratar o passeio com exclusividade de rota e horário, facilitando assim o deslocamento. Grandes ônibus não acessam a maioria dos locais turísticos da região devido as áreas montanhosas e de difícil acesso. O Bus vem agregar valor aos passeios de grupos em Bento Gonçalves e incentivar o aumento da permanência na cidade.

Nome da atração turística será criado pela comunidade
Em breve o concurso para escolher o nome da nova atração turística será lançado para a comunidade de Bento Gonçalves. Conforme o diretor da Sul Brasil Logística Humana, Vagner Barea, “desde que a ideia do Bus surgiu, uma das grandes vontades do grupo de trabalho é envolver a comunidade na criação do nome da atração”. Para tanto, está sendo organizado um concurso. “Nosso desejo é que as pessoas que moram em Bento Gonçalves sintam-se parte desse projeto, que vêm a somar muito ao turismo existente. Para tanto, nada mais envolvente que a comunidade escolher o nome”. O concurso terá premiação ao vencedor. A comunidade de Bento Gonçalves terá benefícios exclusivos para os passeios de Bus. A inauguração será anunciada em breve.

Fonte: Sul Brasil Logística Humana / Foto: Morro da Antena / Vale dos Vinhedos e Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here